17 de maio de 2016 - Após o melhor lançamento de sempre da série nos Estados Unidos, no início deste ano, os fãs de jogos de estratégia europeus estão prestes a enfrentar uma escolha difícil: lutar pela família que os criou em Fire Emblem Fates: Conquest ou lutar pela sua terra natal em Fire Emblem Fates: Birthright. Estes dois novos títulos de role-play serão lançados esta sexta-feira em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.
Criado no seio da realeza no reino de Nohr, a vida de Corrin, personagem principal, será abalada quando este descobre que afinal nasceu no reino vizinho de Hoshido e que foi raptado ainda em criança pelo terrível rei Garon. Agora, ambas as nações estão à beira de uma guerra, e o jogador deve escolher proteger a terra onde nasceu, Hoshido, em Fire Emblem Fates: Birthright ou ficar ao lado da família que criou Corrin e colocar um ponto final ao plano maquiavélico do rei Garon em Fire Emblem Fates: Conquest. A história fica completa a 9 de junho com o lançamento de Fire Emblem Fates: Revelation, disponível apenas em versão digital, onde os jogadores recusam tomar qualquer partido, e expõem a verdade sobre a guerra entre os dois reinos.
Consoante o lado escolhido, a história tomará rumos completamente diferentes com experiências diversas que se adaptarão ao gosto e nível de experiência do jogador. Em Fire Emblem Fates: Birthright os jogadores encontram Challenge Maps onde ganham experiência e dinheiro adicional quando quiserem, tornando este opção o caminho ideal para principiantes ou para aqueles que se estrearam na série com Fire Emblem: Awakening. Já Fire Emblem Fates: Conquest contém um elenco de personagens recrutáveis diferente e não existem Challenge Maps, dificultando assim a evolução das personagens e tornando os recursos financeiros mais escassos, criando uma experiência mais árdua que será familiar para veteranos dos jogos mais antigos da série Fire Emblem.
Podes obter mais informações sobre a criação destes dois novos jogos vendo os vídeos dos produtores que já se encontram disponíveis no canal oficial do YouTube da Nintendo Portugal e na página de jogo de Fire Emblem Fates. O terceiro vídeo, A Tale of Two Families – Revelation, e o trailer de lançamento de Fire Emblem Fates também já estão disponíveis.