23 de novembro de 2016 – Depois do fenómeno mundial Pokémon GO, a icónica série de videojogos Pokémon é hoje expandida com dois novos títulos: Pokémon Sun e Pokémon Moon já se encontram disponíveis, em exclusivo para as consolas Nintendo 3DS.
A tua aventura em Pokémon Sun e Pokémon Moon começa quando a tua personagem se muda para Alola, uma região com quatro ilhas tropicais e uma ilha artificial. Aí conheces o Professor Kukui, assim como um elenco de personagens memoráveis, enquanto exploras e tentas superar uma série de desafios. Em Alola, os humanos coexistem com os Pokémon numa relação estreita, o que resulta numa cultura bastante diferente da de outras regiões...e também numa experiência Pokémon totalmente nova!
Para além da aventura para um só jogador, podes agora contar com o novo modo multijogadores Battle Royal, que convida quatro treinadores a competirem entre si colocando os seus melhores Pokémon frente a frente. Aqui, o vencedor é determinado com base na quantidade de Pokémon derrotados.
Pokémon Sun e Pokémon Moon estão disponíveis exclusivamente para a família de consolas Nintendo 3DS, incluindo a Nintendo 2DS e a New Nintendo 3DS XL. Igualmente disponível a partir de hoje está uma edição especial da Nintendo 2DS que inclui uma cópia de Pokémon Sun pré-instalada num Cartão SD de 4 GB, assim como um carregador da Nintendo 3DS. Já nas lojas desde o passado dia 18 de novembro está, ainda, a New Nintendo 3DS XL Solgaleo and Lunala Limited Edition, com ilustrações dos Pokémon lendários Solgaleo e Lunala.