CI_3DS_EverOasis_IshiiSan.jpg
Na segunda parte desta entrevista debrucei-me sobre o processo criativo da construção do mundo e sobre as coisas em que gosto de pensar quando imagino um novo cenário. Gostaria, hoje, de falar sobre a importância das ilustrações na concretização dessa visão.
"Este mundo é tão claro na mente de Koichi Ishii... Que porção dele conseguiremos refletir no papel?"
O oásis vai crescendo aos poucos e as ilustrações demonstram isso através da evolução de objetos individuais. Prestámos muita atenção a este processo de mudança, por isso espero que se mantenham atentos a ele enquanto jogam. Há muitos designs interessantes em coisas como as lojas Bloom Booths, plantas de decoração e Factum Relics e esperamos que se divirtam a colecionar os diferentes modelos.
Quanto ao mundo exterior e às masmorras, a premissa básica era que o mundo é um deserto, por isso tivemos dificuldades em atribuir um aspeto distinto a todas as áreas. Não vou entrar em detalhes, mas à medida que avançam para a parte final do jogo, vão encontrando designs cada vez mais excêntricos cujo objetivo é proporcionar um elemento de novidade ao jogo. Lembro-me de fazer desenhos para ver até onde conseguiria chegar. Mas não cheguei ao ponto de desenhar coisas que entrariam em conflito com o cenário do jogo.
Existem também áreas nas quais a palete de cores e a atmosfera se alteram completamente à noite. As diferentes povoações e construções foram concebidas de acordo com as características únicas das tribos, por isso espero que consigam prestar atenção e compará-las!
Ao criar as ilustrações para Ever Oasis não só trabalhámos arduamente no mundo exterior e nas masmorras como dedicámos bastantes esforços ao desenho de coisas relativamente triviais, como os produtos das lojas e as plantas. Para cada "coisa" do jogo, contribuímos com entre cinco e dez ideias e tentámos determinar a forma de as tornar ao mesmo tempo interessantes e fáceis de dominar.
Nos últimos tempos parece esperar-se dos videojogos que estes permitam aos jogadores avançarem da forma mais eficiente possível. Os produtores e criadores tentam proporcionar uma experiência sem complicações através de mapas simples e indicadores que lhes mostram o seu destino. Claro que em Ever Oasis também nos esforçámos por fazer com que consigam encontrar o caminho sem se perderem.