A próxima grande aventura para a Nintendo Switch está quase aí! Na tua viagem pelo vasto mundo de Xenoblade Chronicles 2 em busca do Elysium, deparar-te-ás com algumas personagens determinantes. Hoje, o designer Masatsugu Saito dá-te a conhecer o seu processo de criação!
Olá a todos. O meu nome é Masatsugu Saito e estou a cargo do design das personagens principais de Xenoblade Chronicles 2. Tive a oportunidade de escrever sobre o design das personagens principais num blogue sobre o desenvolvimento do jogo e gostaria de falar sobre o seu processo de conceção através de uma série de publicações nesse blogue.
Estávamos em fevereiro de 2015 quando tive conhecimento dos planos para a criação de Xenoblade Chronicles 2. Primeiro, estruturei um perfil geral das personagens com base no enredo escrito pelo diretor Takahashi Tetsuya. Depois participei em conferências relativas ao argumento com Takahashi Tetsuya, Takeda Yuichiro e Hyodo Kazuho para começar a expandir o meu trabalho no desenho de personagens. O Rex e as outras personagens pareceram-me serem bastante espirituosos; as suas emoções eram muito claras e cada palavra que proferiam era comovente.
Também atribuí às personagens um código de cores óbvio de forma a torná-las fáceis de localizar à distância em campos recheados de detalhes. O Rex é azul, por exemplo, ao passo que a Pyra é vermelha, e por aí fora.
A equipa de desenvolvimento pediu que cada uma das personagens tivesse algo que esvoaçasse com o vento (uma capa ou um lenço, por exemplo) e exprimisse assim a atmosfera do campo. Isto não foi possível no caso de algumas personagens (incluindo Rex, Dromarch e Tora). Para estas, o movimento subtil do seu cabelo ou outros traços ajuda a transmitir uma sensação de ar em torno deles.
Eu queria que a personalidade de cada personagem fosse refletida na forma como caminha. Penso que as suas personalidades transparecem da melhor forma, especialmente a da Poppi, que dá para perceber bem que é artificial. As outras personagens também apresentam ligeiras diferenças na forma como caminham e correm, que é algo em que gostaria que reparassem enquanto jogam.
Na minha próxima mensagem falarei mais detalhadamente sobre o Rex e as outras personagens.
Convidamos-te também a descobrir mais sobre a música de Xenoblade Chronicles 2 com uma mensagem do produtor de música/som do jogo, Yasunori Mitsuda (PROCYON STUDIO). Já para ficares a conhecer um pouco do processo de escrita da história do jogo podes ler as palavras do argumentista Yuichiro Takeda.