Entrevista Nintendo Classic Mini: SNES – Parte 1: Star Fox + Star Fox 2
Quando a Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System foi lançada, no ano passado, penso que muitas pessoas (incluindo eu) também queriam uma versão para a SUPER NES. Pois aqui está ela: a Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System!
Desde o lançamento da Nintendo Entertainment System em 1986 até ao lançamento da Super Nintendo Entertainment System em 1992, os fãs tiveram de esperar sete longos anos. Desta vez, porém, o período foi de apenas um ano. O ritmo do progresso é, de facto, impressionante!
Nesta entrevista com os membros da equipa de desenvolvimento de jogos para a SUPER NES, abordo os jogos de disparos 3D Star Fox e Star Fox 2, o último dos quais considerado um "jogo fantasma" por nunca ter sido lançado.
Convido-te a consultar este manual digital, que explica os conteúdos de Star Fox 2.
E passo agora para a minha entrevista com Shigeru Miyamoto, Takaya Imamura e Tsuyoshi Watanabe, que fizeram parte do desenvolvimento destes dois jogos.
Miyamoto-san, poderia, por favor, descrever os papéis que desempenhou no desenvolvimento do jogo Star Fox original?
Nós os três temos trabalhado em conjunto na série desde o Star Fox original. Eu assumi o cargo de designer e produtor, o Imamura tratou dos gráficos (exceto os polígonos e o design das personagens) e o Watanabe encarregou-se principalmente do design de polígonos.
Imamura-san, antes de Star Fox, esteve envolvido no desenvolvimento de jogos como F-ZERO1, que foi lançado em simultâneo com a Super NES.
1. F-ZERO: Um jogo de corridas de carros que decorre no futuro próximo e que vem incluído na Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System. O jogo foi lançado pela primeira vez no Japão em novembro de 1990 e na Europa em 1992.
Estava a desenhar os cenários de fundo de The Legend of Zelda: A Link to the Past.2 Um membro da equipa de desenvolvimento sénior renderizou o Light World, mas eu fiquei a cargo dos planos de fundo para o Dark World.