Entrevista Nintendo Classic Mini: SNES – Parte 2: F-ZERO
Esta série de entrevistas foi conduzida para comemorar o lançamento da Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System. O tópico desta segunda entrevista é F-ZERO.
F-ZERO é um intenso jogo de corridas onde podes acelerar ao longo de pistas futuristas a velocidades superiores a 400 quilómetros por hora. É também conhecido por ser um jogo que a Nintendo lançou em simultâneo com a Super Nintendo Entertainment System.
Depois do seu lançamento, F-ZERO foi um enorme êxito graças a funcionalidades muito populares, como a capacidade de gravar o melhor tempo de pista com uma precisão de um centésimo de segundo. Como começou o desenvolvimento deste jogo? Desta vez, vou falar com o diretor do jogo Kazunobu Shimizu, o programador principal Yasunari Nishida e o designer Takaya Imamura, que também apareceu na primeira entrevista acerca de Star Fox e Star Fox 2.
Nos dias da Super NES, era normal trabalhar em várias áreas. Portanto, mesmo sendo diretor, era possível trabalhar com outras pessoas nas pistas e pensar nos carros de corrida.
Comecei a trabalhar no desenvolvimento de F-ZERO quatro anos depois de começar a trabalhar na empresa.
Disk Writer era uma máquina que oferecia um serviço capaz de copiar jogos novos para a Family Computer Disk System.1 Na altura, podia ser instalado em todo o tipo de lojas.
1. Family Computer Disk System: Um periférico para o sistema Famicom lançado a fevereiro de 1986 no Japão. As disquetes usadas no sistema permitiam que os jogadores usassem os terminais Famicom Disk Writer para copiar jogos novos Este sistema só foi vendido no Japão.
Sim. Antes de aparecer o logótipo de Legend of Zelda, aparece um símbolo poligonal rotativo da Triforce. Fui eu que programei isso.
Sim. Na altura, estava a começar a fazer experiências com polígonos: acreditava-se que viessem a ser a principal tecnologia do futuro. Essa cena foi a primeira vez que a Nintendo usou polígonos num jogo.
Há bastante tempo, Shigeru Miyamoto disse numa entrevista que a Nintendo recorreu a estúdios de produção externos para fazer a maioria da programação antes da Super NES.