Quando a vila de Hakum é atacada por uma criatura ameaçadora, cabe-te a ti seguir as pisadas do lendário Rider Redan e descobrir a verdade por detrás da força das trevas conhecida como "Black Blight". Está dado o mote para a nova aventura Monster Hunter que te surpreenderá com locais de cortar a respiração e personagens que tornarão a tua viagem mais emocionante do que nunca!
Enquanto jovem Rider, recorre ao poder místico da Kinship Stone para criares laços fortes com mais de 60 monstros do universo Monster Hunter e te apropriares das suas habilidades! À medida que o poder místico da tua Kinship Stone cresce, vais adquirindo a possibilidade de recrutar monstros mais raros e potentes para combaterem ao teu lado.