CI_Labo_DeveloperInterview_Part1_Developer_01.jpg
Kawamoto-san, Sakaguchi-san e Ogasawara-san, obrigado pela vossa presença aqui hoje. Estou desejoso de vos ouvir falar sobre o Nintendo Labo.
Os consumidores reagiram de formas bastante variadas a esta novidade. Como foi assistir a todas estas reações?
Uma parte do vídeo de revelação do Piano Toy-Con mostrava a tampa a ser aberta para mostrar que estava vazio por dentro.
Fizemo-lo desta forma porque não consigo deixar de sentir que há algo de verdadeiramente interessante em todo aquele som que emana de um Toy-Con vazio. Não incluímos nenhuma explicação no vídeo, por isso tinha receio que essa parte deixasse as pessoas confusas. Mas, no final, as pessoas reagiram de forma bastante positiva, o que foi um grande alívio para nós.
Antes de transmitirmos o vídeo de revelação, senti um misto de emoção e ansiedade. Claro que todos achámos que havíamos criado algo interessante, mas sabíamos também que se tratava de um produto muito peculiar. Fiquei surpreendido – da melhor forma possível – com a quantidade de reações positivas.
Excelente. Avançando, para começar gostaria de perguntar como surgiu a ideia para o Nintendo Labo. Suponho que seja uma pergunta básica, mas há algum tempo que penso nisso, por isso achei melhor perguntar-vos diretamente.
Sempre gostei de pensar em interfaces e sempre tive a intenção de fazer coisas com que os utilizadores pudessem interagir.
Trabalhei na interface do Menu Home para a Nintendo 3DS, assim como no sistema do terreno, no esquema de controlo do jogador e na ligação destes elementos, em Splatoon para a Wii U. Todos estes projetos envolveram relações de “controlo e resposta”. É uma área em que gosto de trabalhar e penso que até tenho jeito para isso.
Mas para regressar ao que nos deu a ideia para o Nintendo Labo... Sabia que queria fazer algo novo, mas sabia também que já existiam muitos videojogos no mundo. Sinceramente, apenas tentei não repetir coisas que já haviam sido feitas.
Tínhamo-nos debruçado sobre a melhor forma de criar algo fácil de apreender, algo que pudesse ser feito apenas com a Nintendo Switch e os seus Joy-Con. Limitei-me a seguir a lógica dessa questão o mais possível, o que acabou por transformar-se no Nintendo Labo.