Pokémon: Let’s Go Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!
Londres, Reino Unido - 30 de maio de 2018 - Durante uma conferência de imprensa especial da Pokémon, levada a cabo hoje em Tóquio, a The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram três novas formas de jogar Pokémon na Nintendo Switch: Pokémon: Let’s Go, Pikachu!, Pokémon: Let’s Go, Eevee!, e Pokémon Quest, de download gratuito. Com a introdução destes novos títulos, a Pokémon pretende aumentar a sua oferta de videojogos da série para atrair uma ampla variedade de jogadores de todos os níveis. A Pokémon anunciou ainda que o próximo título da sua popular série de RPG, referida no ano passado na E3, chegará no final de 2019 e, pela primeira vez, para a Nintendo Switch.
Com Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, a Pokémon convida os fãs a embarcarem numa viagem que os fará regressar a um cenário familiar. Inspirados em Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition, originalmente lançado no Japão para a Nintendo Game Boy em 1998, estes dois novos títulos incluem várias das funcionalidades de jogo intuitivas do popular Pokémon GO e foram criados para jogadores que estão a dar os primeiros passos no mundo dos videojogos Pokémon. Os treinadores irão partir numa aventura que decorre na icónica região de Kanto, na companhia do seu fiel Pikachu em Pokémon: Let’s Go, Pikachu!, ou de Eevee em Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Estes títulos oferecem uma nova forma de jogar, permitindo-te tirar o máximo partido das capacidades únicas da Nintendo Switch, tais como atirar Poké Balls para apanhar Pokémon, movendo os comandos Joy-Con, bem como uma oportunidade para a família e os amigos poderem, em conjunto, explorar e participar em batalhas graças a um novo modo de dois jogadores. Os títulos foram revelados em parceria com a GAME FREAK, responsável pela programação dos jogos e pela criação original da série de videojogos Pokémon.
“Com o lançamento de Pokémon GO em 2016 e o fenómeno global que este provocou, milhões de novos jogadores entraram no mundo da Pokémon”, afirmou Junichi Masuda, diretor na GAME FREAK inc. “Para muitos, Pokémon GO foi o seu primeiro contacto com a marca Pokémon e, por isso, criámos estes dois novos títulos para oferecer um ponto de entrada acessível para a nossa série de RPG, enquanto proporcionamos aos fãs uma nova forma de jogar Pokémon.”
A ligação literal entre estes dois novos títulos e Pokémon GO não termina aqui. A GAME FREAK e a The Pokémon Company juntaram-se à Niantic para proporcionar uma inovação de nível superior, oferecendo aos jogadores a possibilidade de estabelecer uma ligação entre os jogos Pokémon GO e Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee! Os jogadores podem apanhar Pokémon originalmente descobertos na região de Kanto em Pokémon GO e, em seguida, transferi-los para a sua aventura na Nintendo Switch. Algo muito especial chegará também ao mundo de Pokémon GO, tornando a ligação entre os dois jogos ainda mais apelativa para os treinadores. Mantém-te atento a mais informações sobre esta novidade.
Foi ainda revelada a Poké Ball Plus*, um dispositivo que pode ser utilizado para jogar Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, em vez do comando Joy-Con, ou para jogar Pokémon GO, em vez do Pokémon GO Plus, continuando a oferecer novas formas inovadoras de interligar os jogos. A Poké Ball Plus incorpora controlos por movimento, luzes de múltiplas cores, vibra e emite sons. Ao apanhar um Pokémon nos jogos para a Nintendo Switch, os jogadores poderão sentir o movimento dentro do dispositivo. E não funciona apenas como um comando – com a Poké Ball Plus, poderás transportar contigo um dos teus Pokémon de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou de Pokémon: Let’s Go, Eevee! enquanto exploras o mundo real, o que te dá a oportunidade de passar algum tempo com os teus Pokémon preferidos, mesmo quando não estão a jogar. Além disso, poderás receber uma grande variedade de recompensas assim que devolveres os teus Pokémon aos jogos para a Nintendo Switch.
“Este novo título da Pokémon, desenvolvido pela GAME FREAK, permite aos jogadores explorarem a ilha de Tumblecube com a sua equipa de personagens engraçadas em forma de cubo, conhecidas como Pokéxel”, afirmou Shigeru Ohmori, diretor na GAME FREAK. “Os jogadores poderão personalizar os seus Pokémon e desenvolver uma forte ligação com os seus amigos Pokémon, enquanto avançam na sua aventura. Com os seus controlos táteis simples no ecrã, Pokémon Quest é um jogo que pode ser facilmente jogado por fãs da Pokémon de todas as idades.”