Nesta nona edição de "Entrevista com os criadores", uma série de entrevistas em que vários criadores da Nintendo transmitem, nas suas próprias palavras, o que pensam sobre o desenvolvimento de produtos e os pontos específicos mais críticos para cada um, falamos com alguns dos criadores por detrás de Super Mario Bros. Wonder, já disponível para a Nintendo Switch, totalmente localizado em português.
Olá. Chamo-me Takashi Tezuka. Há muito tempo que estou envolvido de várias formas em jogos Mario em 2D (1), mas juntei-me a este título como produtor. Este é o 39.º ano em que estou envolvido no desenvolvimento de jogos Mario.
(1) Termo que se refere a um jogo de plataformas de deslocação lateral em 2D da série Super Mario. Por outro lado, os jogos Mario em 3D são os jogos de plataformas Mario nos quais o Mario se desloca num espaço tridimensional.
Olá, chamo-me Shiro Mouri. Fui diretor de programação de New Super Mario Bros. U (2) e diretor de New Super Mario Bros. U Deluxe. Neste título, voltei a desempenhar o papel de diretor.
(2) Um jogo para a Wii U lançado em novembro de 2012 na América do Norte e na Europa. Este jogo de plataformas de deslocação lateral em 2D oferece uma experiência de jogo única no Wii U GamePad, que pode ser usado como segundo ecrã com funcionalidade de ecrã tátil. Os Yoshis, dotados de várias habilidades, constituem um ótimo apoio nesta aventura. New Super Mario Bros. U Deluxe para a Nintendo Switch, que incluiu novas personagens e New Super Luigi U, foi lançado em janeiro de 2019.
Olá! Chamo-me Koichi Hayashida e trabalhei no design do jogo. Desempenhei o papel de diretor em jogos como Super Mario 3D World (3) e de produtor em Super Mario Odyssey (4) e noutros jogos. A minha missão neste projeto foi aplicar a experiência que adquiri no desenvolvimento de jogos Mario em 3D a um jogo Mario em 2D.
(4) Um jogo para a Nintendo Switch lançado em outubro de 2017. Neste jogo de plataformas em 3D, os jogadores juntam-se ao Mario e ao Cappy, o seu aliado em forma de chapéu, numa aventura pelo mundo, explorando ruínas antigas, grandes cidades e muito mais.
Olá, chamo-me Masanobu Sato e sou o diretor de arte deste jogo. A primeira vez que estive envolvido no desenvolvimento de jogos Mario em 2D foi quando criei a animação para os Koopalings, os bosses em New Super Mario Bros. Wii (5). Tenho estado envolvido enquanto chefe de design desde New Super Mario Bros. U.
(5) Um jogo para a Wii lançado em novembro de 2009 na América do Norte e na Europa. Neste jogo de plataformas de deslocação lateral em 2D, foram introduzidas novas transformações como o Mario Hélice, o Mario Gelo e o Mario Pinguim.
Olá, chamo-me Koji Kondo. Enquanto diretor de som deste título, fui o responsável pela nossa abordagem ao som e por tomar a decisão final relativamente à sua qualidade. Também compus uma parte da música do jogo. Estou envolvido em jogos Super Mario desde o primeiro jogo para a Nintendo Entertainment System (6).