Criaram novas acções para Mario e tiveram uma série de novas ideias. Porque acham que vos surgiram essas ideias?
Para gerar ideias, tínhamos sessões regulares de brainstorming. Pusemos de lado uma quantidade enorme de ideias e Hayashida-san analisou todas as que lhe parecessem poder vir a funcionar.
As sessões de brainstorming eram bastante animadas. No entanto, ninguém era obrigado a participar nas reuniões.
Houve vezes em que nos surgiram tantas ideias que, quando o tempo chegava ao fim, tínhamos de nos obrigar a ir embora.
E não eram apenas os planeadores que participavam; os designers e programadores também.
Quando se pensa em designers, há a tendência para imaginá-los apenas a desenhar imagens mas, na realidade, estavam ansiosos por colaborar com as suas ideias.
O que os designers têm de bom é que quando têm uma ideia podem desenhar rapidamente um esboço e mostrá-lo a toda a gente.
E, desta vez, preparámos uma ferramenta para que os próprios designers e a equipa de som pudessem criar níveis. Assim, quase não precisámos dos programadores para os protótipos.
Claro que sofreu algumas mudanças. No final, os planeadores poliram-no um pouco mas, na sua maioria, a ideia do designer permaneceu intacta. Como qualquer membro da equipa podia fazer protótipos, quase todos os dias Hayashida-san dizia “Olha, tenta jogar este nível.”
É por isso que está tão cheio de ideias. Já falámos sobre isso no início, e agora acho que tenho uma razão que o explica.