Nesta 15.ª edição de "Entrevista com os criadores", uma série de entrevistas em que vários criadores da Nintendo transmitem, nas suas próprias palavras, o que pensam sobre o desenvolvimento de produtos e os detalhes invulgares que abordam, falamos com os criadores por detrás de Mario & Luigi: Brothership, lançado no dia 7 de novembro.
Chamo-me Akira Otani e trabalho na Nintendo. Estou envolvido na série Mario & Luigi desde o segundo jogo, Mario & Luigi: Partners in Time, e trabalho como produtor desde o terceiro, Mario & Luigi: Bowser's Inside Story. Este é o sétimo jogo da série no qual trabalhei, e a minha função foi supervisionar o projeto geral, mas, claro, acabei por fazer todo o tipo de coisas, como criar e organizar conteúdos de jogo com os outros membros da equipa.
Antes deste jogo, fui responsável pela coordenação com equipas de desenvolvimento externas em jogos como Super Smash Bros. Ultimate (1) para a Nintendo Switch. No que toca a este jogo, juntei-me ao desenvolvimento na função de produtor associado. Ao trabalhar com a empresa de desenvolvimento de jogos Acquire, estive envolvido num vasto leque de tarefas da prototipagem à conclusão, como a coordenação do plano e a organização do conteúdo geral do jogo.
(1) Jogo lançado para a Nintendo Switch em 2018. Um jogo de ação competitivo onde personagens de vários títulos lutam e tentam arremessar os adversários para fora do cenário. Há mais de 80 personagens jogáveis, incluindo as presentes em conteúdos adicionais, e mais de 100 cenários de batalha.
Sou o Haruyuki Ohashi, da Acquire (2). Enquanto diretor, estive encarregado do planeamento e supervisão do desenvolvimento no local. Foi a primeira vez que trabalhei com a Nintendo, e estou aliviado por termos conseguido concluir o projeto com sucesso.
(2) Acquire Corp. Uma empresa fundada em 1994 que desenvolve e publica videojogos. Na Nintendo Switch, a empresa publicou a série Class of Heroes no Japão (publicada pela PQube na América do Norte e na Europa) e desenvolveu jogos como a série OCTOPATH TRAVELER.
Chamo-me Hitomi Furuta e trabalho na Acquire. Sou a diretora artística deste jogo. Estive encarregada de dirigir o estilo artístico geral e de conceber algumas das personagens principais. Jogo Mario desde criança, mas foi o desenvolvimento deste jogo que me pôs a jogar a série Mario & Luigi.
O primeiro jogo da série Mario & Luigi foi lançado em 2003 para a Game Boy Advance. Os jogos Mario & Luigi são RPGs de ação caracterizados por ter o Mario e o Luigi a trabalhar em equipa para progredir no jogo. Gostamos de chamar ao género "RPG de ação fraternal". Acho que a série está bem equilibrada e contém a quantidade certa de ação e quebra-cabeças, bem como uma história divertida e reações de personagens únicas da série Mario. Este é o primeiro título novo da série em nove anos, desde Mario & Luigi: Paper Jam Bros. (3), que saiu em 2015.
(3) Um jogo para a Nintendo 3DS lançado em dezembro de 2015, no qual o Mario e o Luigi se aventuram pelo mundo com o Paper Mario.
O jogo passa-se em Elétria, um mundo diferente do Reino Cogumelo. O Mario e o Luigi aventuram-se em ilhas à deriva no oceano. A base de operações do jogador é a Ilha Nauta, também ela à deriva, e o jogador explora o oceano em busca de outras ilhas, nas quais encontrará todo o tipo de quebra-cabeças e batalhas. À medida que a ameaça do antagonista Ampério se aproxima, o Mario e o Luigi vão conhecendo todo o tipo de pessoas e conseguindo o seu apoio para fazer frente ao vilão.