Capítulo 3: A princesa Zelda na sua própria aventura
Um elemento importante deste jogo é que, pela primeira vez na série The Legend of Zelda, a princesa Zelda é a protagonista da sua própria aventura.
No início, pensámos que o Link seria o protagonista. Porém, quando nos focámos no uso dos ecos e pusemos o Link a copiar e colar objetos no jogo, a espada e o escudo atrapalhavam. Se temos uma espada e um escudo, podemos lutar só com isso. Não precisamos do poder dos monstros, não é?
Então pensámos: "E se os jogadores só pudessem usar ecos no início, para compreenderem como se joga, e depois, com o avançar do jogo, recebessem a espada e o escudo?" Mas, mesmo assim, achámos que o jogador, quando recebesse a espada e o escudo, iria deixar de usar os ecos.
Sendo assim, temos de escolher alguém que não combata com a espada e o escudo, não é? Quem nesta série seria uma boa opção para usar estes poderes e lhes dar o seu toque pessoal? Bom, só podia ser a princesa Zelda.
Mas não foi preciso ter muita coragem para tornar a princesa Zelda a protagonista pela primeira vez na série, dada a sua longa história?
Ao longo dos anos em que temos trabalhado na série The Legend of Zelda, perguntaram-nos muitas vezes: "A princesa Zelda alguma vez será protagonista?" Ou disseram-nos: "Gostava de jogar com a princesa Zelda." E eu pensava sempre: "Claro, desde que faça sentido no jogo e que faça justiça à personagem dela ser a protagonista." Era essa a resposta que dava. Tinha tentado, em vão, perceber o que é que lhe faria justiça. Contudo, quando vi a equipa a debater-se para identificar o verdadeiro protagonista deste jogo, pensei que seria o jogo perfeito para ela!
Dito isto, foi muito difícil escolher a roupa da princesa Zelda, por exemplo. Como vai partir numa aventura, pensámos dar-lhe roupa mais aventureira. No entanto, pensámos se seria estranho ter essa roupa preparada, como se já se soubesse desde o início que ela ia partir.
É o capuz que o Link usa no início do jogo e está lá para representar o Link, que se tornou forte depois de muitas aventuras.
Assim, quando me mostraram a roupa nova do Link para este título, eu pensei: "A princesa Zelda parte secretamente em viagem, por isso, não faria sentido se também ela usasse um capuz?"