Este é o primeiro jogo com a princesa Zelda como personagem principal, tem a jogabilidade dos ecos e o reino de Hyrule também parece estar um pouco diferente... A novidade de tudo isto sobressai muito. Quer dizer que o mundo e os inimigos que combatemos também são diferentes?
Embora os ecos – ou seja, usar vários objetos para resolver quebra-cabeças – sejam a mecânica principal na aventura da princesa Zelda, mantivemos as masmorras e as lutas contra bosses que já conhecemos da série, para termos aquela sensação autêntica do estilo Legend of Zelda.
Criar masmorras é a especialidade da Grezzo, que investiga a série The Legend of Zelda há muito tempo, devido ao seu trabalho nos remakes. Assim, sugeriram uma série de ideias que me fizeram pensar: "Ah, esse é um ângulo novo!" Alguns membros da equipa jogam a série desde pequenos, e eu fiquei entusiasmado ao ver as ideias que tiveram e como achavam que deveria ser uma masmorra de Legend of Zelda.
Sim, estamos envolvidos na série desde o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, por isso, todos lhe têm muito respeito. Muitos membros da equipa adoram a série e jogaram os títulos muitas vezes. Mesmo agora, ao criar um novo jogo da série com vista de cima para baixo, estamos sempre a pensar como podemos dar-lhe aquele "estilo Legend of Zelda". Porém, incorporámos muitas coisas que queríamos fazer para criar esse "estilo Legend of Zelda", e o mapa acabou por ficar oito vezes maior que o de The Legend of Zelda: Link's Awakening. (Risos.)
No início, era quatro vezes maior, mas depois, quando demos por isso... (Risos.) Contudo, embora o mapa se tenha tornado muito maior, a sensação de ser um jogo The Legend of Zelda com vista de cima para baixo, que podemos apreciar facilmente num mundo compacto, continua lá, portanto, não é intimidante explorá-lo. Vão poder jogar com uma sensação ligeiramente diferente, comparada à dos mundos vastos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Por falar em sensação do estilo Legend of Zelda, as lutas contra bosses também são uma característica essencial da série, não é? Como são as lutas contra bosses neste jogo?
A personalidade individual do jogador é realçada na forma como escolhe usar ecos nas lutas contra bosses. Por exemplo, há um eco semelhante a uma corda, chamado Corbra, e é possível criar um grande número de ecos de Corbras ao mesmo tempo. Algumas pessoas gostam de criar um grupo grande de Corbras e de as usar para atacar sem parar, enquanto ficam à defesa. Outras gostam de usar Moblins com um escudo como engodo, enquanto surpreendem o inimigo por trás com a habilidade Evocar Espadachim.
Acho que não há nenhum outro jogo em que se possa dormir tranquilamente numa cama a meio de uma luta contra um boss. (Risos.)