Este misterioso elemento a que dei o nome de "Goo" tem-se revelado algo de muito diferente de todos os elementos que conheço. Tenho a certeza de que conseguirei avançar substancialmente na minha pesquisa se conseguir fazer com que o Goo capture fantasmas em meu lugar!
A minha maior invenção, o Poltergust, é indiscutivelmente a melhor forma de capturar fantasmas. Cheguei à conclusão de que o Goo poderia aprender a manusear o Poltergust se eu conseguisse que ele adotasse uma forma humana. Tenho de voltar já às minhas experiências!
Em primeiro lugar, criei um molde para onde pudesse verter o Goo. Este processo decorreu sem problemas e, quando removi o molde, o Goo tinha, de facto, uma forma humana! Mas, alguns instantes depois, o Goo tinha voltado à sua forma original. Era evidente que o Goo não conseguiria manter-se numa nova forma sem ajuda adicional...
Parecia que estava num beco sem saída, até que me lembrei dos dados biológicos obtidos pelo Pixelator quando o Luigi o utilizou! Se pegasse nesses dados e os convertesse num sinal elétrico, então talvez os conseguisse transmitir ao Goo. O resultado correspondeu às minhas expectativas: o Goo assumiu a forma de uma cópia verde do Luigi! Sempre soube que era um génio!
Para ensinar o Goo, agora em forma de Luigi, a recolher fantasmas, decidi mostrar-lhe a minha enorme coleção de vídeos com o Luigi em ação! Tal como esperado, o Goo começou a imitar os movimentos do Luigi, chegando inclusivamente a transformar uma parte do seu corpo numa réplica perfeita do Poltergust! Este sucesso superou até as minhas expectativas mais ambiciosas! Sou assustadoramente genial!
No entanto, devo lembrar-me de que todas as grandes descobertas requerem uma abordagem disciplinada! É maravilhoso alcançar grandes progressos no laboratório, mas, em breve, terão de começar os testes práticos de recolha de fantasmas! Só me falta uma última coisa: dar um nome ao Goo, que agora possui a forma do Luigi.