07: O Gooigi está concluído!
Após colocar a minha vida em perigo ao tentar eliminar as fraquezas do Gooigi, rapidamente recuperei a motivação para levar a cabo novas pesquisas.
Apesar de o Gooigi ser capaz de agir de forma independente, reparei que, por vezes, se revela um pouco… imprevisível. Talvez este comportamento faça parte da sua própria natureza não humana, mas reparei que nem sempre age de forma sensata. Por exemplo, por mais que eu queira que se esgueire para perto dos fantasmas, acaba por avançar desenfreadamente contra eles, afugentando-os! Se puder controlá-lo de forma mais precisa, tenho a certeza de que irei conseguir recolher fantasmas mais eficientemente.
Tendo este objetivo em mente, decidi implantar um chip especial no Gooigi. Este dispositivo foi criado para me permitir controlar as ações do Gooigi com um comando. E funciona! Assim que recorri ao comando, o Gooigi começou a caminhar na direção indicada. Um sucesso retumbante! Ou assim pensei... Caminhar revelou-se uma tarefa fácil. Utilizar o Poltergust, já nem tanto.
Premi o botão para que o Gooigi utilizasse a função de sucção do Poltergust, mas, em vez disso, ativou o Strobulb! Após algumas calibrações, consegui que utilizasse a sucção, mas depois não havia forma de pará-lo! Apenas se mantinha imóvel, sugando o ar em seu redor...
Analisei o algoritmo do comando e fiz imensas alterações aos seus sistemas, mas nada conseguia resolver o problema. Que frustração! Irritado, dei um golpe acidentalmente no comando… Subitamente, o Gooigi, que continuava a tentar aspirar a parede, virou-se na minha direção. Antes que pudesse reagir, vi-me a ser aspirado pelo Poltergust!
No espaço de alguns segundos, tinha a cabeça presa no seu bocal e, num instante, seria totalmente engolido pela minha invenção! Parecia que seria o meu fim! Esbracejei e lutei para me libertar, mas sem sucesso. Aparentemente, o poder do Poltergust é superior ao do seu criador!
Pelos vistos, nos meus momentos finais, derrubei inadvertidamente um balde com uma esfregona. A água no seu interior espalhou-se pelo chão e derreteu o Gooigi assim que lhe tocou, libertando-me. Nem tenho palavras para descrever a alegria que senti nesse momento por não ter conseguido eliminar a sua vulnerabilidade à água. Eh eh eh!
Tendo escapado por pouco à morte, entendi que isso fosse um sinal para interromper as minhas pesquisas… Brincadeira! Como é óbvio, continuei a trabalhar sem medo! Tive uma nova ideia que gostaria de experimentar: e se abandonasse a ideia do comando e me concentrasse em criar uma forma de transferir a minha consciência para o Googi? Em essência, eu tornar-me-ia o Gooigi!
Para dizer a verdade, esta ideia estava relacionada com outro objetivo que andava a desenvolver. Já há algum tempo que pensava em armazenar o Gooigi no Poltergust quando não estivesse a ser utilizado, daí que o processo de desenvolvimento de um novo Poltergust estivesse bem encaminhado.
Graças a este novo Poltergust, poderia enviar ou recolher o Gooigi à vontade. Recorrendo a esta ligação, debrucei-me sobre a possibilidade de usar este mesmo sistema para transferir a consciência de quem utilizasse o Poltergust diretamente para o Gooigi!
Entusiasmado com esta ideia, coloquei mãos à obra para adicionar mais uma funcionalidade a este novo Poltergust. Instalei um sensor à parte do Poltergust que toca nas costas do utilizador e testei o sistema com a única cobaia disponível: eu. Felizmente, tudo correu como planeado! Eh eh eh!