04: A mansão do passado
Agora que consegui que o Gooigi assumisse a forma do Luigi e aprendesse a manusear o Poltergust, chegou a hora de empreender uma experiência prática de captura de fantasmas! Mas onde?
Não me devo esquecer que, se tenciono aproveitar as propriedades do Goo para dar ao Gooigi habilidades superiores às de uma pessoa comum, então será necessário utilizar uma quantidade de energia espectral superior à encontrada em Evershade Valley. A solução para estes problemas consiste em enviar o Gooigi para outros locais! Assim ele poderá aprender mais sobre os fantasmas de luta e, ao mesmo tempo, capturar alguns espécimes para mim! Eh eh eh eh!
Mas onde poderá ele cumprir estes objetivos em simultâneo? Como sempre, um gole abundante do meu café da variedade Lunoman Greenie forneceu-me a resposta: a mansão onde encontrei o Luigi pela primeira vez! Essa mansão estava repleta de fantasmas interessantes, daí ser o local indicado para esta tarefa!
A mansão desapareceu há algum tempo e, como tal, era impossível ao Gooigi encontrá-la... No entanto, esse é um problema de fácil resolução! Basta-me modificar o Pixelator para permitir que consiga estabelecer ligação com o passado! Simples! Assim, é tudo uma questão de entrar em contacto com o Luigi e com a minha versão do passado, pedir-lhes ajuda e enviar-lhes o Gooigi!
Após algum tempo, voltei a chamar o Gooigi para verificar o progresso das suas aventuras e… voilá!
Com tantos fantasmas na minha coleção – e após preparar uma chávena de café da variedade Lunoman Greenie – a minha mente começou a calcular todas as interações possíveis entre a energia espectral e o Goo.