The Legend of Zelda: Tri Force Heroes
Combina os poderes de três Links em The Legend of Zelda: Tri Force Heroes para a família de consolas Nintendo 3DS. Joga em cooperação como parte de um trio dinâmico, enverga diferentes fatos para obteres novas habilidades e salva o reino de Hytopia de uma terrível maldição.
O rei precisa de heróis! Responde à chamada e tenta livrar a princesa de um novo fato horrendo, devolvendo, assim, o estilo a Hytopia. Embarca numa missão feita à medida para três, cada um ao controlo do seu próprio Link. Viaja até oito áreas diferentes de Drablands, desde grutas geladas a vulcões, e explora mais de 30 níveis repletos de quebra-cabeças, armadilhas e vilões.
Une forças com mais dois heróis online* ou através de uma ligação local. Graças ao Modo Download**, três amigos podem jogar em cooperação usando apenas uma cópia do jogo, sendo que podem até transportar algum do seu progresso para o jogo completo. É, igualmente, possível empreender níveis sozinho recrutando a ajuda de companheiros semelhantes a estátuas - os Doppels -, que te darão todo o poder de um trio!
Os três heróis estão vinculados ao mesmo Heart Meter, pelo que podem entreajudar-se e usar os ícones no Ecrã Tátil para comunicarem uns com os outros. Solicita a sua assistência, dá-lhes pistas e incentiva-os. Dois ou três Links podem apoiar-se nos ombros uns dos outros e formar uma pilha para resolverem quebra-cabeças complexos, atirarem jogadores para o chão ou derrubarem os adversários mais temíveis.
Usa as recompensas das tuas aventuras para confecionares mais de 30 fatos cheios de estilo que não só alteram o aspeto do teu herói como lhe concedem habilidades únicas: o Goron Garb permite-te nadar pela lava, as Kokiri Clothes dão-te a possibilidade de melhorar as tuas armas e o Legendary Dress aumenta os teus corações.
Para obteres itens ainda mais raros, joga em cooperação com outros jogadores para revisitares níveis e tenta superar novos desafios ou luta contra eles no Coliseum em batalhas "free-for-all". Traz as tuas roupas de eleição para uma de oito arenas e combate usando quaisquer itens a que consigas deitar as mãos para obteres recompensas raras.
Triunfa em trio e traz a moda de volta a Hytopia em The Legend of Zelda: Tri Force Heroes para a família de consolas Nintendo 3DS.
Descobre mais sobre esta nova aventura com o produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma!
O jogo The Legend of Zelda: Tri Force Heroes faz parte da cronologia da série The Legend of Zelda? O reino de Hytopia tem alguma ligação com Hyrule? E o que aconteceu ao Link roxo? Decidimos colocar estas e outras questões à equipa de desenvolvimento de The Legend of Zelda: Tri Force Heroes!
O jogo decorre vários depois de A Link Between Worlds e é protagonizado pelo mesmo herói. Determinados acontecimentos levam-no até ao reino de Hytopia, onde se veste como se veste para esconder as suas origens heroicas. Ninguém sabe de onde vêm os outros candidatos a heróis, mas a personagem jogadora que controlam é o verdadeiro herói de Hyrule de A Link Between Worlds. Se não estão familiarizados com os acontecimentos de A Link Between Worlds, recomendo que o joguem.
O Link roxo de Four Swords Adventures era um dos clones de Link criados pelo poder da própria Four Sword. Entretanto, as três personagens principais deste jogo são “candidatas a heróis” diferentes do próprio Link. A ideia de controlar um trio também funcionou bem em termos de design de jogo, razão pela qual o Link roxo não participa neste jogo.