Os mais temíveis heróis de Hyrule entram em batalha em Hyrule Warriors para a Wii U! Encarna Link, Impa e outras personagens de The Legend of Zelda e com jogadas ao estilo de Dynasty Warriors derrota legiões infindáveis de inimigos. Esta aventura convida-te a percorrer locais icónicos do reino de Hyrule nos quais combaterás os inimigos mais ferozes da História da série Zelda. Coloca à prova o teu pensamento estratégico e empreende missões da forma mais eficiente possível para que consigas salvar Hyrule!
O delicado equilíbrio da Triforce foi perturbado e o reino de Hyrule está de novo a ser destruído por uma força das Trevas, desta vez liderada pela Cia - The Dark Sorceress. Cabe agora ao lendário herói Link enfrentar hordas de adversários e encontrar a princesa Zelda desaparecida.
À medida que avanças na história no modo Legend vais desbloqueando novas personagens com jogadas e tipos de armas únicos. Coleciona Rupees e outros itens úteis para equipares as tuas próprias armas e forjares emblemas, que podes depois usar para incrementares as habilidades de cada guerreiro. Faz uso de todo o potencial dos teus ataques com combos intensos para eliminares a multidão de Bokoblin com que te defrontas e não te poupes a esforços para salvares o reino de Hyrule!
Enfrenta exércitos sozinho no modo para um jogador ou une forças com um amigo no modo multijogadores cooperativo. Repete missões já concluídas com qualquer uma das personagens disponíveis no modo Free e testa as habilidades de cada uma para encontrares a tua favorita! Tens também a possibilidade de explorar o mapa do The Legend of Zelda original no modo Adventure, que te convidará a descobrir todos os segredos escondidos...