Neste jogo encantador conhecerás também Opal, a Keeper of Colour: uma fada muito especial cuja tarefa é alterar, todos os anos, a cor dos reinos mágicos. Infelizmente, este ano o feitiço da Opal correu mal e toda a cor desapareceu! Ela vai precisar de ajuda para reparar este problema e a tua criatividade é aquilo de que mais precisa para devolver a cor aos reinos!
Para ajudar Opal deverás empunhar o teu pincel mágico (na vida real, com o stylus do uDraw GameTablet e participar em mais de dez tipos de atividades divertidas que darão vida a estas histórias de encantar.
Criarás cenas deslumbrantes com autocolantes especiais, acompanhando ritmos e sons, tocando música, juntando os pontos ou colorindo páginas de livros com o teu pincel mágico com o teu pincel mágico, ou até inclinando o uDraw GameTablet para pintares uma cena! Na tua missão para devolver a cor às histórias ajudarás a corajosa Bela a atravessar a floresta, criando o tapete mágico da Jasmine, criando música para a Cinderela e muito mais.
Existem seis livros de histórias repletos de atividades e à medida que avanças nas histórias mágicas, as histórias são-te lidas para que possas desfrutar delas outra vez! Desbloquearás também ferramentas encantadas para ajudar à tua criatividade, como o Rose Petal Crayon da Bela e o Watercolour Brush da Rapunzel. Mas estes livros mágicos também têm segredos: consta que à tua espera existem páginas do livro especiais com a imagem de uma certa princesa da Disney com pele branca como a neve e lábios tão vermelhos quanto as melhores maçãs..
No livro de colorir, podes sombrear páginas e cenários que tenhas desbloqueado ou apenas desenhar e colorir conforme quiseres como o modo Free Draw! Ao avançares pelo jogo criarás imagens deslumbrantes, que podem ser guardads num Cartão SD e impressas para colocares na tua parede, ou enviadas para amigos e familiares para que possas partilhar a magia com eles.
Disney Princess: Enchanting Storybooks para a Wii é o jogo perfeito para todos os pequenotes que adorem histórias de encantar e que gostem de dar asas à sua criatividade!