Este ano a Nintendo comemora o 30.º aniversário do Super Mario Bros. original. Nas três décadas desde o lançamento de Super Marios Bros. para a Nintendo Entertainment System no Japão, o herói sempre energético já percorreu uma imensidão de níveis inesquecíveis, envergou uma quantidade de disfarces e derrotou o seu arqui-inimigo Bowser vezes sem conta.
Revisita alguns dos teus momentos preferidos de 30 anos de jogos em plataformas no site oficial do 30.º aniversário de Super Mario Bros.
Desde as corridas até à Bandeirola a viagens pelo Espaço, percorre uma cronologia com os melhores momentos do Mario e vê como este ícone dos videojogos se transformou ao longo dos anos. Podes até assistir a um vídeo especial criado para comemorar a ocasião.
Durante o nosso Nintendo Digital Event na E3 2015 convidámos fãs a criarem e submeterem vídeos que demonstrassem o seu carinho pelo Mario. Desde vídeos musicais a momentos Mario clássicos reimaginados, as respostas são tão variadas quanto as aventuras do Mario!
Se quiseres participar tens até 31 de agosto para submeter os teus vídeos no site LetsSuperMario.com. Se procuras inspiração, espreita o nosso "making-of" do mural de Super Mario Maker.
Outra forma de assinalar os 30 anos do Mario será o lançamento de Super Mario Maker para a Wii U, um jogo que permitirá criar e partilhar os teus próprios níveis Mario com outros jogadores em todo o mundo*.
Recorre ao extenso catálogo repleto de inimigos, itens e áreas do universo Mario e dá asas à tua imaginação usando o Wii U GamePad para criares níveis 2D originais. Partilha depois as tuas criações online, descarrega-as e tenta superar a obra de arte de outro jogador!
Quer queiras revisitar, criar ou partilhar as tuas próprias recordações de Mario, existem inúmeras formas de comemorar o 30.º aniversário do Super Mario Bros. original.