Descobre alguns dos jogos Nintendo 3DS imprescindíveis para este verão
14 de julho de 2016 - Adivinha-se um grande verão para os utilizadores mais jovens das consolas da família Nintendo 3DS. Após os recentes lançamentos de Teddy Together e Kirby: Planet Robobot, a gama de jogos para a Nintendo 3DS deste verão expande-se ainda mais com o lançamento já amanhã de Disney Art Academy, o jogo ideal para juntar artistas vindos de todo o mundo. Com a Nintendo 3DS, pais e filhos poderão desfrutar de uma vasta gama de jogos portáteis, que poderão transportar consigo para toda a parte para ainda mais diversão. A família Nintendo 3DS inclui a consola Nintendo 2DS, onde é possível jogar todos os títulos da Nintendo 3DS em 2D, e é perfeita para os jogadores mais novos.
Um dos títulos pensados sobretudo para os mais novos é Disney Art Academy, que inclui uma variedade de ferramentas que permitem aprender a desenhar mais de 80 personagens da Disney e da Pixar em 2D. O processo de aprendizagem pode ser feito em ritmos diferentes através das aulas passo a passo. Os artistas mais entusiastas podem desenhar personagens como o Rato Mickey, o Nemo de "À Procura de Nemo", a Elsa de "Frozen - O Reino do Gelo", o Buzz Lightyear de "Toy Story" e o Simba de "O Rei Leão". As obras de arte podem ser guardadas no cartão SD da consola Nintendo 3DS, e depois passadas para o computador para que possam ser imprimidas e exibidas pelos pais mais babados.
Os que anseiam por uma aventura de plataformas já não precisam de procurar mais, Kirby: Planet Robobot está aí. Atravessa o Planet Popstar e salva-o de uma ameaça mecânica com as famosas habilidades de cópia do Kirby, que imitam as habilidades dos inimigos. O Kirby também é capaz de pilotar a poderosa armadura Robobot que lhe permite usar habilidades de cópia ainda mais poderosas, dando um toque único à ação.
Os jogadores mais novos não devem perder uma experiência única em Teddy Together, onde poderão criar laços de amizade com um adorável urso de peluche. Assim que o Teddy salta para fora da caixa onde foi entregue para a casa do jogador, juntamente com uma chave misteriosa, os jogadores são imediatamente atraídos para um mundo onde ursos de peluche ganham vida, uma vez que o Teddy é até capaz de falar! Com minijogos fáceis de entender, os mais pequenos podem tornar-se amigos deste ursinho e praticar as competências de leitura, escrita e interpessoais. Estas atividades podem ser vigiadas pelos pais, uma vez que é possível apresentar amigos e família ao Teddy durante o jogo. Com o trailer oficial de Teddy Together no canal Nintendo Portugal no YouTube é fácil descobrir porque é que Teddy Together é o melhor conto interativo para adormecer os mais pequenos.
Além das centenas de jogos disponíveis para a família de consolas Nintendo 3DS, é possível desfrutar também de algumas das séries animadas favoritas dos mais novos através do Nintendo Anime Channel, que permite aos utilizadores da Nintendo Network ID assistir a uma seleção de desenhos animados através da sua ligação à internet sem fios**, tais como Inazuma Eleven, Pokémon: Indigo League, Pokémon Advanced, Pokémon Advanced Challenge, e Kirby!
Quer seja para aprender a desenhar personagens famosas da Disney, salvar o Planet Popstar com o Kirby, ou ganhar um novo melhor amigo com Teddy Together, não faltará entretenimento para todos os gostos e idades com a família de consolas Nintendo 3DS para este verão.