Callie e Marie defrontam-se no último Splatfest de Splatoon!
30 de junho de 2016 – Julho promete ser um mês em grande para os fãs de Splatoon, que poderão usufruir de uma variedade de eventos destinados a celebrar este shooter único da Nintendo, entre eles o Splatfest final, uma projeção com técnicas especiais de um concerto ao vivo na Japan Expo em Paris e o lançamento de cinco novos amiibo!
Os Splatfests são eventos em que os jogadores são convidados a participar em votações que determinam, entre outros, se os cães são melhores do que os gatos ou se ananás na pizza é delicioso ou terrível. Depois de escolherem uma fação, os jogadores formam uma equipa com outros participantes da mesma opinião e combatem o lado adversário pela supremacia. Para o confronto final, terás de tomar a derradeira decisão e escolher a tua Squid Sister preferida – Callie ou Marie – e competir depois com jogadores de toda a Europa e América do Norte. A batalha decorrerá entre as 10h00 de 22 de julho e as 10h00 de 24 de julho, após o que os votos serão contabilizados e a vencedora coroada. Callie ou Marie: qual delas triunfará?
Para assinalar o último Splatfest, a comunidade Art Academy no Miiverse convida os fãs do jogo a submeterem ilustrações com o tema "recordações dos Splatfests" usando o título da série Art Academy. O prazo é quarta-feira, 13 de julho, e as melhores criações serão posteriormente destacadas na página do Facebook dedicada a Splatoon.
Antes deste Splatfest decisivo, a Callie e a Marie visitarão a Europa pela primeira vez para atuarem na Japan Expo em Paris, já no dia 8 de julho. Através de uma projeção especial e acompanhadas por uma banda ao vivo, a Callie e a Marie subirão ao palco Karasu às 12h45. Fãs em toda a Europa terão a oportunidade de experienciar o concerto algumas horas após o seu final assistindo ao vídeo no canal da Nintendo no YouTube.
Igualmente no dia 8 de julho, Callie e Marie receberão as suas próprias figuras amiibo, disponíveis individualmente ou num pack duplo especial, juntamente com novas cores para a Rapariga Inkling e o Rapaz Inkling, assim como figuras da Lula Inkling em quantidades limitadas. A introdução da Callie ou da Marie no jogo dará ao jogador um concerto privado na Inkopolis Plaza, com uma variedade de músicas à escolha, incluindo um tema a solo exclusivo por amiibo.
Para terminar este mês dedicado a Splatoon, no dia 28 de julho os fãs de karaoke terão a oportunidade de interpretar três temas das Squid Sisters, já que “City of Colour”, “Ink Me Up” e “Calamari Inkantation” serão adicionados ao catálogo de Wii Karaoke U by JOYSOUND.
O último Splatfest, o primeiro concerto das Squid Sisters fora do Japão, novos amiibo da Callie e da Marie e muito mais farão de julho o "mês de Splatoon"!