Segue-se um vídeo do jogo.
Ever Oasis é um novo RPG de ação e aventura anunciado na E3 2016*. Este jogo será lançado em exclusivo para as consolas da família Nintendo 3DS.
O cenário de Ever Oasis é um deserto que contém um oásis. Este oásis conta com lojas alinhadas lado a lado e é visitado por membros de várias tribos, o que faz dele um local cheio de vida.
A personagem central do jogo é o chefe do oásis que, juntamente com a ninfa Isuna, parte numa missão para expandir o oásis.
O chefe tem várias tarefas a cargo, incluindo satisfazer os pedidos dos membros ou angariar materiais para fazer produtos que venderá depois nas lojas. Por vezes deve também aventurar-se no vasto deserto, que se estende para lá do oásis.
Uma entidade temível de nome "Chaos" reside no deserto e ameaça as criaturas que povoam o mesmo deserto. Além disso, existem inúmeras entidades tão malévolas quanto misteriosas com as quais lidar. Contudo, o líder do oásis nem sempre pode retrair-se com medo: ele combina forças com aliados, cada um com diferentes habilidades ou armas equipadas, e parte para o perigoso deserto para proteger o precioso oásis.
Este jogo decorre num deserto. A personagem principal aventura-se pelo deserto como chefe do oásis juntamente com a sua companheira Isuna, para expandir o oásis.
No deserto deparar-se-á com várias provações. A personagem principal crescerá ao lado dos inúmeros aliados que conhecerá ao tentar ultrapassar esses desafios e encontrar o caminho que deve seguir.
Mesmo no mundo real, em vários desafios, penso que "coisas preciosas nunca vistas" são visíveis através do envolvimento com outras pessoas.
Acredito que é muito importante que avancemos considerando cuidadosamente coisas como "O que posso fazer?" ou "O que devo fazer?" para essas "coisas preciosas".
Estamos a criar Ever Oasis com este pensamento incorporado no jogo. Espero que todos sintam isso nas suas aventuras.
Ever Oasis foi apresentado na Nintendo Treehouse: Live, um programa transmitido a partir da E3 no qual Koichi Ishii também apareceu. Não percam o vídeo!