Nintendo Treehouse: Live at E3 destaca novidades para a Wii U e a Nintendo 3DS
Ever Oasis: Este RPG de ação e aventura para as consolas Nintendo 3DS oferecerá masmorras repletas de quebra-cabeças, batalhas em tempo real, exploração e caça ao tesouro. Os jogadores utilizarão o oásis como base e expandi-lo-ão à medida que forem jogando. Ademais, ganharão afinidade com personagens chamadas "Seedlings", cujo tema são sementes de planta, assim como com uma variedade de outras personagens únicas que vivem no deserto. Os jogadores poderão formar equipas estratégicas livremente com qualquer uma das suas personagens aliadas, usando as suas armas para combaterem inimigos e resolverem quebra-cabeças nas masmorras. Ever Oasis tem lançamento agendado para 2017.
Mario Party Star Rush: O novo jogo Mario Party para a Nintendo 3DS tentará inovar esta já icónica série não só de forma a torná-la mais frenética como também para melhorar a sua componente de portabilidade. O modo principal, “Toad Scramble,” utilizará um novo estilo de mapa aberto que permitirá a até quatro jogadores moverem-se livremente, em detrimento de movimentos lineares tradicionais. Além disso, uma vez que os quatro jogadores lançarão os dados ao mesmo tempo, já não terão de esperar para terminarem a sua vez. Escolherão personagens Toad de diferentes cores para percorrerem o mapa do jogo e personagens conhecidas da série Super Mario estarão espalhadas por todo o mapa. Ao encontrarem estas personagens, ajudarão os jogadores ao longo do título.
Mario Party Star Rush chega à Europa no dia 7 de outubro, o mesmo em que novos amiibo da série Super Mario serão lançados. A coleção incluirá as figuras estreantes de Daisy, Waluigi e Boo – esta última até brilha no escuro – e apresentará novas poses para Wario, Rosalina, Donkey Kong e Diddy Kong. No dia 7 de outubro Boo, Donkey Kong, Rosalina e Wario chegarão às lojas e no dia 4 do mês seguinte será a vez de Waluigi, Diddy Kong e Daisy.
Paper Mario: Color Splash: Neste novo jogo Paper Mario, a história começa quando Mario e os seus amigos chegam à Prism Island e precisam de resolver o mistério em torno das personagens Toad que perderam a sua cor. O Mario e o seu novo companheiro, o Huey, unem forças para descobrirem mais sobre o que se passa na Prism Island, e também para reunirem as Paint Stars que desapareceram.
Pela primeira vez na série poderemos ver os lacaios do Bowser, sendo que os jogadores poderão usar o Wii U GamePad para "cortarem" secções da paisagem e ajudarem o Mario a resolver quebra-cabeças. O jogo chega às lojas no dia 7 de outubro.
DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past: Esta recriação do clássico jogo por turnos para a Nintendo 3DS acompanha as aventuras de um jovem que, juntamente com os seus amigos, parte numa missão para devolver ao mundo a glória perdida e salvar o presente libertando terras aprisionadas no passado. Para além dos gráficos atualizados e de uma localização inteiramente nova, o jogo oferecerá encontros aleatórios com inimigos com o intuito de envolver os jogadores ainda mais no mundo do jogo. Será também possível reunir e partilhar Traveller’s Tablets através do StreetPass, o que dará acesso a masmorras especiais que oferecerão recompensas únicas. O jogo estará disponível a partir de 16 de setembro.