Descobre mais sobre World to the West com uma entrevista exclusiva!
World to the West é um jogo de ação e aventura produzido pelos estúdios independentes Rain Games, que em 2014 criaram Teslagrad para a Wii U. Numa entrevista concedida na gamescom 2016, o CEO da empresa, Peter Meldahl, falou sobre o elenco de personagens do jogo, o seu misterioso mundo e o que o inspirou.
Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, poderia apresentar-se aos nossos leitores e descrever brevemente o seu papel na empresa?
Peter Meldahl: O meu nome é Peter Meldahl e sou o CEO da Rain Games. Somos uma empresa pequena, com cerca de dez funcionários. Temos algum staff externo a trabalhar em design de som, mas nas nossas instalações somos apenas dez, pelo que estamos longe de ser considerados uma grande empresa.
NoE: Esta entrevista é dedicada ao vosso novo jogo: World to the West. Poderia explicar que tipo de jogo é e do que trata?
PM: É principalmente sobre exploração. Pegámos no mundo que criámos em Teslagrad e introduzimos-lhe três novas personagens de outras partes do continente. O mundo do jogo é basicamente uma versão simplificada da Europa, inspirada por quatro países. Trata-se de um mundo de fantasia, mas tem uma atmosfera de Europa do mundo real.
PM: Os poderes de cada uma das personagens estão intimamente ligados às suas personalidades e à nação de onde provêm. A Lumina é uma Teslamancer bastante potente, o que lhe dá a capacidade de controlar a eletricidade e o magnetismo. Ela é muito semelhante ao seu pai, que era a personagem principal em Teslagrad. É muito interessante porque permite aos jogadores explorarem o conjunto de jogadas outra vez, mas a perspetiva mudou de lateral para vertical.
Depois temos o Lord Clonington, também conhecido como o "homem forte". Ele é bombástico – sempre que se depara com um quebra-cabeças, não lhe dá hipótese! Ele acredita que está a fazer um favor ao mundo ao ser um explorador maravilhoso e ao descobrir estas coisas. Acima de tudo, quer provar a toda a gente que consegue ser um aventureiro.
O Knaus é uma das muitas crianças mineiras que foram enviadas de uma nação bastante industrializada numa tentativa para alcançarem a lua. No início, ele recebe uma pá, que é bastante útil porque consegue usá-la para escavar qualquer pedaço de terra e contornar inimigos. É também capaz de se enfiar em muitos lugares que são simplesmente demasiado pequenos para as outras personagens. Ele faz experiências com a arma mais potente no jogo – dinamite! – e mais tarde obtém um conjunto de skates que lhe dão a capacidade de congelar água e mover-se sobre ela livremente.
Finalmente temos a Terri, a manipuladora de mentes. A nação de onde é originária concentra-se nas artes, design e expressão artística. Ela tem acesso a tecnologia dedicada totalmente à manipulação e consegue fazer com que todos os monstros no jogo façam o que ela quer. Contudo, ela rege-se por um código moral que não lhe permite usar os seus poderes de manipulação nas pessoas, apenas nos monstros. Ela é também capaz de disparar uma bola elétrica e usá-la para se teletransportar entre pequenas distâncias. Também explode quando ela reaparece, o que faz desta uma habilidade bastante potente.