Super Smash Bros. Ultimate chegou à Nintendo Switch há pouco mais de três anos e após o lançamento do último lutador, Sora, em outubro de 2021, podemos agora dizer que "não falta ninguém"!
Todos os lutadores novos para Super Smash Bros. Ultimate e os jogos anteriores da série, Super Smash Bros. for Nintendo 3DS e Wii U, foram anunciados em trailers de revelação separados. Convidamos-te agora a conhecer algumas notas sobre cada um destes vídeos do diretor da série Super Smash Bros., Masahiro Sakurai.
A série Super Smash Bros. é um projeto em que empreendemos colaborações que não encontram em mais lado nenhum. Queríamos aproveitar a oportunidade para criar conteúdos apelativos e foi com esse intuito que começámos a criar os vídeos de revelação de lutadores.
Gravar os vídeos ao mesmo tempo que trabalhava no jogo implicou bastantes esforços, mas as reações dos fãs eram sempre avassaladoras, por isso valeu a pena. Neste artigo tecerei alguns breves comentários e espero que gostem de fazer uma retrospetiva destes vídeos comigo.
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para refletir sobre a história da série Super Smash Bros. assistindo às cenas em que cada novo lutador apareceu pela primeira vez. É provável que já tenham visto alguns dos vídeos, mas vale sempre a pena revisitá-los!
Super Smash Bros. for Nintendo 3DS e Super Smash Bros. for Wii U foram anunciados na E3 2013. Tecnicamente, este não é um vídeo de revelação de um lutador. Porém, quando o novo lutador, o Habitante, aparece, conta com a parte clássica "Villager Comes to Town". O vídeo foi gravado pela Digital Media Lab., que colaborou com cerca de metade dos vídeos para Super Smash Bros. for Nintendo 3DS / Wii U.
Este foi o primeiro vídeo de revelação oficial de um lutador. Dito isto, o anúncio foi transmitido no mesmo dia que o Trailer 1. Tendo em conta que se trata do primeiro vídeo, o resultado foi bastante positivo! O vídeo foi gravado pela Digital Frontier, que trabalhou em muitos vídeos de revelação depois deste, até ao lançamento de Super Smash Bros. Ultimate.
Este vídeo também foi disponibilizado no mesmo dia que o Trailer 1. Foi apresentado como uma surpresa durante a E3 2013. Este truque de fazer parecer que seria uma nova versão de Wii Fit antes de revelarmos a personagem seria utilizado várias vezes. Não foi fácil fazer com que o Mario segurasse as mãos acima da cabeça.
Este vídeo de revelação foi como uma espécie de corrida, com Kirby Air Ride vs. Mario Kart. Dá a sensação de uma luta fora do ringue.
O misterioso brilho no olho da Rosalina é uma extensão das coisas que faz na série Super Smash Bros. É inspirado no facto de a Rosalina ser "alienígena", sendo o seu historial algo diferente.
Para este vídeo experimentámos alterar o estilo de forma a conferir-lhe um aspeto semelhante ao de um livro de banda desenhada. Foi parcialmente uma tentativa de poupar um pouco, mas o ritmo é bom e dá uma boa impressão da atitude de treino rígida do Little Mac, por isso penso que resultou bem. A máquina de salão de jogos que veem no início é inspirada no jogo Punch-Out!! original. Mesmo nessa altura, a Nintendo fez bastante uso de dois ecrãs.
Este vídeo serviu para apresentar simultaneamente o Charizard, que já estava presente em Super Smash Bros. Brawl, e o novo lutador Greninja.