Agora que o último lutador de Super Smash Bros. Ultimate para a Nintendo Switch foi lançado, fazemos uma retrospetiva de todos os trailers de revelação dos lutadores novos.
Na primeira parte debruçámo-nos sobre os vídeos de revelação dos lutadores que se juntaram aos combates em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS / Wii U. Desta vez recordamos os vídeos para os lutadores de Super Smash Bros. Ultimate, de novo com comentários do diretor da série, Masahiro Sakurai!
A série Super Smash Bros. é um projeto em que empreendemos colaborações que não encontram em mais lado nenhum. Queríamos aproveitar a oportunidade para criar conteúdos apelativos e foi com esse intuito que começámos a criar os vídeos de revelação de lutadores.
Gravar os vídeos ao mesmo tempo que trabalhava no jogo implicou bastantes esforços, mas as reações dos fãs eram sempre avassaladoras, por isso valeu a pena. Neste artigo tecerei alguns breves comentários e espero que gostem de fazer uma retrospetiva destes vídeos comigo.
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para refletir sobre a história da série Super Smash Bros. assistindo às cenas em que cada novo lutador apareceu pela primeira vez. É provável que já tenham visto alguns dos vídeos, mas vale sempre a pena revisitá-los!
Este vídeo foi criado com a intenção de anunciar o jogo numa Nintendo Direct. É por isso que não existe qualquer vídeo de revelação para o Inkling, mas o símbolo de Smash com a cruz no círculo a aparecer no olho do Inkling foi recebido com muito entusiasmo. A cereja no topo do bolo foi descobrir que estaria disponível em menos de um ano!
Este é o primeiro vídeo de revelação de um lutador para Super Smash Bros. Ultimate e talvez seja o mais sério de todos. Queria tornar mais intensa a parte em que o Ridley derrota o Mega Man e o Mario… Todavia, queríamos também equilibrar a cena, pelo que foi criada muito cuidadosamente e envolveu inúmeras discussões com as equipas internacionais.
Sabíamos que o King K. Rool era bastante requisitado em Super Smash Bros., pelo que decidimos provocar um pouco os fãs fazendo-os pensar que ele estaria disponível em breve, antes de revelarmos que não era verdade… e depois mostrávamos que afinal sim, ele estaria presente no jogo! O King Dedede aparece porque, tal como com os outros vídeos de revelação, estávamos a tentar incluir lutadores de outras séries, de forma a transmitir a sensação de uma colaboração.
A cena é retirada diretamente da série Animal Crossing, por isso não existem aparições de lutadores convidados… A equipa não tinha qualquer experiência com a criação de imagens de Animal Crossing, por isso empreendemos alguma pesquisa e recriámo-las em CG. O vídeo foi criado pela Digital Frontier, tal como habitualmente. Sinto que nos aproximámos bastante com os movimentos, os ângulos da câmara e também as texturas. O que acham?
Misturámos duas revelações: o lutador Eco Ken e o novo lutador Incineroar. Trata-se literalmente de fogo contra fogo. É difícil criar um vídeo CG com apenas um lutador Eco, por isso estou satisfeito por termos conseguido fazê-lo. Também se adequava perfeitamente para uma batalha no ringue. Não acham que tanto a parte CG como a parte que reflete o jogo são bastante dinâmicas?
A revelação da Planta Piranha foi um vídeo adicional para o bónus para os primeiros compradores. Então, não existe qualquer parte CG, apenas a parte retirada do jogo. A Planta Piranha não está incluída no Fighters Pass; é um lutador que tem de ser adquirido em separado. Na altura os utilizadores admitiram que nunca esperariam que a Planta Piranha se juntasse aos combates.