Nesta nona edição de "Entrevista com os criadores", uma série de entrevistas em que vários criadores da Nintendo transmitem, nas suas próprias palavras, o que pensam sobre o desenvolvimento de produtos e os pontos específicos mais críticos para cada um, falamos com alguns dos criadores por detrás de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, lançado para a Nintendo Switch no passado dia 12 de maio.
Olá, chamo-me Eiji Aonuma e sou o produtor da série The Legend of Zelda. No primeiro trabalho que tive na série, fiquei responsável pela criação das masmorras de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1). Fui diretor e produtor de The Legend of Zelda: Twilight Princess (2). Desde então, sou o produtor da série.
(1) The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Lançado para a Nintendo 64 em dezembro de 1998. Este jogo conta-nos a história do Link, alternando entre a sua infância e a sua vida adulta.
Olá, chamo-me Hidemaro Fujibayashi e sou o diretor de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Dando continuidade a The Legend of Zelda: Skyward Sword (3) e ao último jogo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild (4), propus a ideia central do jogo e fui responsável pela equipa de produção.
(3) The Legend of Zelda: Skyward Sword. Lançado para a Wii em novembro de 2011. Este jogo apresentava um sistema de controlo intuitivo que utilizava a tecnologia dos acessórios Wii Remote Plus e Wii MotionPlus. The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, uma versão remasterizada do jogo, foi lançado em julho de 2021 para a Nintendo Switch.
(4) The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Lançado para a Nintendo Switch e a Wii U em março de 2017. Após um sono de 100 anos, o Link, o protagonista, deve agora explorar e sobreviver no vasto e perigoso território de Hyrule para recuperar a sua memória. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é a sua sequela direta.
Olá, chamo-me Takuhiro Dohta e sou o diretor técnico deste jogo. Estive envolvido na série Legend of Zelda em diferentes e variados cargos, mas The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o primeiro jogo da série no qual trabalhei desde o início. Também fui responsável pela direção técnica geral do mesmo.
Olá, chamo-me Satoru Takizawa e sou o diretor artístico deste jogo. Juntei-me à série em The Legend of Zelda: Ocarina of Time e, desde então, sou responsável pela arte e pelo design de títulos como The Legend of Zelda: The Wind Waker (5) e The Legend of Zelda: Twilight Princess. Coordeno a parte gráfica desde The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
(5) The Legend of Zelda: The Wind Waker. Lançado para a Nintendo GameCube em maio de 2003. O jogador controla o vento com uma batuta misteriosa para navegar pelo oceano e explorar as diferentes ilhas.
Olá, chamo-me Hajime Wakai e sou o diretor de som. Trabalhei pela primeira vez na série quando compus música para The Legend of Zelda: The Wind Waker. Sou o diretor de som da série desde The Legend of Zelda: Skyward Sword.
Muito obrigado. Apesar de a série The Legend of Zelda já ser bastante conhecida, Aonuma-san, poderia fazer uma breve introdução à mesma?