Fazer da ilha uma personagem
Quando o protótipo do Wii MotionPlus chegou e todos tiveram a oportunidade de o usar, o que achaste que fariam com ele?
Pensámos exactamente isso: “O que vamos fazer com ele?”(risos) Na realidade, a ideia de desenvolver uma sequela do Wii Sports já tinha surgido bem antes do acessório. Até tínhamos falado sobre que desportos deveriam ser incluídos, mas não sabíamos como criar novas formas de jogar, por isso ficou temporariamente em lista de espera. Quando apareceu o Wii MotionPlus, pensámos que talvez conseguíssemos pôr o plano em prática.
Então não foi bem uma questão de definirem à partida um plano para desenvolver uma sequela do Wii Sports. Foi mais uma consideração sobre o que poderiam desenvolver que utilizasse este aparelho, concluindo subsequentemente que o melhor seria usá-lo numa sequela do Wii Sports.
Bem, não... Na verdade, ele falou sobre uma ilha conhecida como “Conceito de Ilha” (Island Concept).
Com certeza. Há mais de dez anos que pensava, de uma forma ou de outra, neste “Conceito de Ilha”.
Bem, uma parte do negócio da Nintendo tem sido criar um conjunto de personagens, que entretanto foram registadas.
Correcto. Mas sempre pensei, visto que somos uma empresa de jogos, que para além de as personagens se parecerem com pessoas, deveríamos também transformar os próprios níveis dos jogos em personagens.
Então, depois de transformarmos caricaturas de pessoas em personagens através do Mii, pensaste em transformar a ilha que forma o cenário do jogo numa personagem?
Discutimos ideias deste tipo durante muito tempo, lançando sugestões como: “Vamos criar a Ilha de Sonho!” Também fizemos experiências no Wii Fit, construindo uma ilha grande.
Podemos ter jogos de aventura, RPG, jogos de simulação de construção de cidades… Vai ser giro ver que ideias conseguimos ter, não vai?
Então a ideia é, basicamente, usar a mesma ilha como local e depois desenvolver jogos de todos os géneros. Shimamura-san, como reagiste quando ouviste falar deste “Conceito de Ilha"? Tinhas alguma dúvida?