Jogar com controlos por movimento é uma experiência divertida, ativa e intuitiva. Com jogos que te dão a sensação de praticar atividades desportivas e de viver aventuras com mais realismo do que nunca, os movimentos do teu próprio corpo são utilizados para interagirem com os jogos de novas formas, tudo graças ao Comando Wii Plus.
O Comando Wii Plus está no cerne da experiência de jogo com controlos por movimento proporcionada pela consola Wii mini já que responde aos teus movimentos e rotações quando o abanas, giras ou impulsionas. O Comando Wii Plus permite-te jogar de forma mais ativa e envolvente do que nunca.
A Wii mini vem acompanhada de um só Comando Wii Plus vermelho, mas poderás adquirir comandos adicionais para os teus amigos e familiares.
Liga o Nunchuk ao teu Comando Wii Plus para ainda mais flexibilidade em jogos compatíveis. O Nunchuk conta também com tecnologia de deteção de movimentos, para além de dois botões e de um manípulo analógico. Isto permite-te mover personagens para onde quiseres ao mesmo tempo que efetuas ações mais específicas e complexas com o Comando Wii Plus.
A Wii mini vem acompanhada de um só Nunchuk vermelho, mas poderás adquirir acessórios adicionais para os teus amigos e familiares.
Descobre outros acessórios para a Wii que oferecem novas formas de desfrutar de jogos selecionados. Se queres trabalhar na tua boa forma usando o Wii Balance Board, se preferes competir em corridas de carros com o Volante Wii ou ainda se procuras uma experiência de jogo "old-school" com o Comando Clássico Pro, haverá sempre um acessório para ti!
A Wii mini oferece uma opção de Controlo Parental que permite aos utilizadores gerirem o acesso dos utilizadores da consola ao software para a Wii com base na classificação etária.