Chamo-me Alexandre Delattre e sou o diretor geral e diretor tecnológico da NERD, bem como um dos seus cofundadores. Dirijo a empresa e oriento a investigação e o desenvolvimento da equipa.
Chamo-me Jérôme Larrieu. Sou o diretor científico da empresa e também um dos seus cofundadores. Faço investigação e sou especialista em otimizações de baixo nível2 e na descoberta de novas tecnologias. Sou uma das pessoas que mais contribui para as tecnologias da NERD.2. Otimização de baixo nível: melhorar a velocidade de um software utilizando linguagens de programação que estão próximas do nível do hardware, que é considerado o nível mais baixo.
Basicamente, colaboro com o Alex para definir a estratégia da área de investigação e desenvolvimento dentro da empresa. Não trabalho em Paris a tempo inteiro com a equipa toda, trato do desenvolvimento de projetos específicos e confidenciais para a empresa. Por isso, tivemos de encontrar um título que fosse relativamente estranho ou, digamos, específico.
É bastante estranho, por acaso, porque o Jérôme foi meu mentor. Foi ele que me contratou e trouxe para a indústria dos videojogos.O Jérôme ensinou-me muitas coisas sobre investigação e partilhou comigo uma grande quantidade de conhecimento tecnológico. Mas quando a Nintendo adquiriu a Mobiclip disse-me que era melhor ser eu a dirigir a empresa devido às minhas competências de comunicação. Por isso, apesar de o Jérôme ser meu mentor, acabei por tornar-me seu diretor.