Tanaka-san, lamento ter-te feito esperar tanto tempo.
Poderias falar-nos sobre o que tentaram fazer em favor da compatibilidade do software na Nintendo 3DS XL?
Com certeza. A prioridade em relação ao software era torná-la idêntica à Nintendo 3DS o mais possível, para não dificultarmos a vida aos criadores de jogos.
Enquanto hardware totalmente compatível, o mesmo software tem de correr sem problemas para que tanto os criadores de jogos como os jogadores não reparem em quaisquer diferenças.
Para que os programadores de software não experienciassem quaisquer obstáculos na absorção das diferenças de hardware.
Sim. Mas quando começámos o projeto da Nintendo 3DS XL, muitas coisas ainda eram secretas mesmo dentro da empresa, pelo que uma das coisas mais difíceis foi ter de manter isso tudo em segredo ao mesmo tempo que tínhamos de avançar.
Nos gráficos, por exemplo, há explicações para os jogadores sobre as funções do hardware, como onde colocar o stylus e onde inserir o Cartão SD. Na Nintendo 3DS XL esses locais não mudaram. Nota: esta cor da Nintendo 3DS XL não está disponível na Europa.
É o mesmo sistema que a Nintendo 3DS, por isso, para além do “click”, ajustámos os vários valores de cada processo para que funcionasse da mesma forma.