Uma grande aventura
Determinados a não serem "encaixados", o Qbby e os seus companheiros embarcam numa nave espacial e vão saltando de planeta em planeta! Cada mundo que visitam proporciona novos desafios, estilos de jogo únicos e diferentes cores, pelo que a ação é sempre variada!
Tenta superar uma quantidade de níveis repletos de obstáculos, incluindo novos cenários em que terás de recorrer ao raciocínio para garantir uma passagem segura não só para o Qbby como para os adoráveis Qbabies. Cria caixas a partir do nada para construíres pontes, alcançares interruptores e obteres tesouros! Quer estejas a perseguir coroas, a arquitetar barreiras bloqueadoras de feixes de laser ou a convocar escadas capazes de te protegerem de grampos, estarás sempre ocupado!
Tal como no jogo BOXBOY! original, o Qbby é capaz de gerar um conjunto de caixas, mas desta vez tem a possibilidade de lhes conceder poderes incríveis que darão azo a ainda mais oportunidades de resolução de quebra-cabeças. Algumas caixas podem subir aos céus com o poder da propulsão de foguetes, explodir para abrirem novos caminhos ou até teletransportar o Qbby de um local para outro.
Se quiseres um teste ainda mais difícil podes empreender os Challenge Worlds – locais estranhos em que as regras são diferentes e a dificuldade é elevada. Conseguirás superar níveis sem atirar caixas? E saltar? Atravessa os níveis da forma mais eficaz possível para conseguires obter as coroas fugidias espalhadas por eles e se cometeres um erro, basta recorreres à opção de reposição para regressares ao início.
Ao superares níveis receberás medalhas que poderás gastar em todo o tipo de surpresas no jogo, como desafios, tiras de banda desenhada e faixas musicais. Podes até desbloquear novas indumentárias para dares ao Qbby um aspeto renovado.
E, claro, se já tiveres BOXBOY! ou BOXBOXBOY!, todas as tuas roupas serão transferidas para este jogo.
Se tiveres BOXBOY! E BOXBOXBOY! na tua Nintendo 3DS, poderás desbloquear extras em BYE-BYE BOXBOY! Parte para a aventura na pele do destemido Qucy e joga com um esquema de cores "retro" que te poderá ser familiar!
No caso de não teres as aventuras anteriores do Qbby, não te preocupes, pois os perfecionistas dos quebra-cabeças podem deitar as mãos a estas recompensas colecionando todas as coroas do jogo.