Os Metroids - as criaturas mais perigosas da galáxia - caíram nas mãos dos Space Pirates! Na pele da caçadora de recompensas Samus Aran, luta através das profundezas do planeta Zebes para derrotar Mother Brain, o líder dos piratas, e devolver a paz à galáxia.