O Sonic regressa a alta velocidade com novos movimentos e habilidades, Poderes Coloridos e seis novos perigosos oponentes em Sonic Lost World, um título exclusivo para a Wii U e para a Nintendo 3DS. Conversámos um pouco com o Diretor de Marca Global Sonic da SEGA, David Corless, sobre a nova aventura do famoso ouriço.
Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, pode apresentar-se aos nossos leitores e falar do seu trabalho no que diz respeito a Sonic?
David Corless: Chamo-me David Corless e sou o Diretor de Marca Global Sonic. Trabalho de perto com a Equipa Sonic no Japão, que cria jogos, ajudando-a a definir o tipo de jogos que queremos fazer. Portanto, tenho um papel ativo no planeamento geral do futuro de Sonic, ou seja, decido que jogos vamos desenvolver, quando os vamos lançar e também analiso quem compra jogos Sonic, certificando-me de que conhecemos bem o nosso público-alvo. No que diz respeito ao marketing, eu e a minha equipa fazemos tudo, desde a criação de trailers do jogo à arte da caixa, sites, anúncios televisivos e por aí fora. É uma posição muito abrangente, a minha!
NoE: Encontrámo-nos para falar sobre o título Sonic Lost World para a Wii U e para a Nintendo 3DS. Pode apresentar brevemente o jogo e a história?
DC: Em primeiro lugar, o jogo é espetacular – é um dos melhores jogos Sonic em que estive envolvido.
Neste jogo, o Sonic defronta um novo inimigo: os Seis Mortíferos. No início, os Seis Mortíferos trabalham com o Dr. Eggman mas acabam por decidir avançar sozinhos e conquistar o mundo. E, assim, o Sonic é obrigado a juntar-se ao Dr. Eggman e usar os seus novos poderes e habilidades para derrotar esta ameaça.
Também assistimos à reintrodução dos Poderes Coloridos e adicionámos novos poderes, como, por exemplo, o Eagle e o Asteroid, que surgem de mão dada com os poderes mais antigos Drill e Laser. No que diz respeito aos novos movimentos do Sonic, ele tem habilidades acrobáticas ao estilo do parkour que lhe permitem correr por paredes e agarrar-se a parapeitos, o que torna o jogo muito mais fluido e divertido. Para além disto, reintroduzimos o movimento clássico Spin Dash.
A equipa também criou níveis diferentes de velocidade pela primeira vez, permitindo ao jogador uma maior precisão de movimentos. Isto é muito importante num jogo de plataformas, mas, ainda assim, temos aquela explosão mágica de velocidade própria do Sonic quando é preciso.
Tanto a versão para a Wii U como para a Nintendo 3DS têm as suas próprias caraterísticas e até há uma edição especial do jogo – a Deadly Six Edition – com novas batalhas contra os Seis Mortíferos. Há muito para falar! Esperamos que todos estes pormenores agradem aos nossos fãs de sempre e também aos novos jogadores, que assim considerarão o jogo mais entusiasmante.
NoE: Então, falando agora do enredo, o Sonic e o Dr. Eggman trabalham em conjunto para derrotar os Seis Mortíferos…?
DC: Claro! Em primeiro lugar a Equipa Sonic gostou imenso de trabalhar com uma nova plataforma e adorou trabalhar na Wii U porque lhes permitiu ter ideias inovadoras, o que me parece evidente quando vemos o jogo na sua versão final.