Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença dos dois. Gostaria, agora, de pedir-vos para se apresentarem e descreverem brevemente o papel que desempenharam na criação de Affordable Space Adventures.
Dajana Dimovska: Sou a Dajana Dimovska, uma das proprietárias dos estúdios KnapNok Games. O Nifflas teve a cargo a direção criativa do projeto. Na verdade, trata-se de uma colaboração entre duas empresas: a nossa, de entre dez e doze pessoas, e a do Nifflas, que é constituída apenas por ele! Ele nunca trabalhara no desenvolvimento de consolas sozinho e essa foi uma das razões pelas quais decidimos fazê-lo. Nós contribuímos com a parte do desenvolvimento de consolas, com um historial de títulos multijogadores local, e ele, por outro lado, conta com experiência em jogos de quebra-cabeças atmosféricos. É por isso que estamos a fazer isto em conjunto.
O nosso objetivo é trabalhar sempre com interfaces inovadoras e vimos nos dois ecrãs da Wii U bastante potencial. Mas foi o Nifflas quem teve a brilhante ideia de colocar todos os controlos no ecrã tátil do Wii U GamePad e de criar jogabilidade em dois ecrãs. A essência por detrás do design da interface para o ecrã tátil constituiu também uma das nossas tarefas-chave.
NoE: Para todos os que possam não estar ainda familiarizados com o jogo, o que achas que é imprescindível saberem?
Nifflas: Acho que poderia dizer-se que se trata de um jogo de combates espaciais de deslocação em 2D em que o objetivo é sobreviver num mundo hostil. Temos uma nave espacial escangalhada que…bem, voa muito bem se for devidamente configurada, caso contrário poderá estalar pelos ares. Por vezes, o jogo obriga-nos a tentar configurá-la de forma desadequada, pelo que temos de manter o equilíbrio de uma má configuração que nos dá um aumento temporário de velocidade. Mas aí vamos querer conservá-lo, para que não expludamos.
DD: A parte "affordable" do título é muito importante no jogo, pois queríamos mesmo que sentissem que a nave é acessível.
NoE: É como o nosso primeiro carro, quando estamos a aprender a conduzir – não é o melhor, mas gostamos dele na mesma.
DD: Já tiveste a oportunidade de ouvir o som de arranque da nave? (risos) Dá-te logo uma ideia do que tens em mãos.
NoE: Então temos a nossa primeira nave espacial. Que mais podem dizer-nos sobre a história do jogo?
Nifflas: Basicamente, o jogador aluga uma nave espacial de uma empresa chamada Uexpore, que oferece viagens espaciais baratas (aliás, demasiado baratas!). A sua nave aterra de emergência neste planeta, pelo que acabam no planeta errado. Aí, o objetivo torna-se enviar um sinal de socorro, mas o problema é que no início do jogo não existe qualquer ligação a outra nave que torne possível esse envio, portanto os jogadores têm de limitar-se a explorar.