Splatoon 2 – dicas para principiantes
Splatoon 2 está disponível para a Nintendo Switch já nesta sexta-feira, dia 21 de julho! Para os que não estão ainda familiarizados com o shooter mais colorido de sempre, preparámos uma pequena lista de noções básicas sobre o jogo que os ajudarão a espalhar tinta até à vitória!
Splatoon 2 é um jogo de ação e disparos em que assumes o controlo de Inklings: criaturas com a capacidade de alternarem entre as formas humana e de lula! O objetivo do jogo é cobrir o máximo de território possível com tinta da cor da tua equipa dentro de um limite de tempo e vence a equipa que conseguir conquistar a maior porção de território.
Evita-a ou pinta por cima! Se fores apanhado em território inimigo, abrandarás, o que fará de ti um alvo fácil para os teus adversários! Se sofreres um número de ataques de Inklings rivais perderás tempo valioso e estarás a dar-lhes mais hipóteses de conquistarem território. Mas não hesites em recorrer à variedade de armas do jogo para eliminares inimigos e reclamares território para a tua equipa!
Splatoon 2 coloca à tua disposição uma quantidade de armas de todos os tamanhos e formas, o que te dá a oportunidade de fazer experiências e determinar a mais adequada para cada ocasião e também para o teu estilo de jogo. A popular Splattershot é ideal para Inklings principiantes uma vez que oferece o equilíbrio perfeito entre potência, alcance e frequência de disparos. Outras, como a Splatterscope, são mais indicadas para dar cabo de inimigos mais distantes. Já a Splat Roller é capaz de cobrir uma grande porção de território rapidamente e as Splat Dualies permitem-te efetuar um "Dodge Roll" eficaz. Lê o relatório do Laboratório de Investigação de Moluscos para mais informações sobre as armas de Splatoon 2!
Se antes de entrares numa batalha quiseres familiarizar-te com as técnicas e as diferentes armas, então o modo Hero é o ideal. Nesta campanha offline para um só jogador enfrentas os nefastos Octarians, que se comportam de forma muito diferente da dos Inklings que enfrentarias normalmente, por isso exerce caução face a esta ameaça! Descobre mais sobre o modo Hero em mais um útil relatório do Laboratório de Investigação de Moluscos.
A melhor opção para os teus primeiros combates em equipa são as Turf Wars. Estas batalhas de equipas de quatro convidam-te a conquistar território cobrindo-o com tinta e podem ser travadas através de uma ligação local* ou online**. Quer queiras lutar ativamente quer prefiras manter uma posição mais passiva e espalhar tinta à tua vontade (independentemente do teu nível de perícia), estarás a contribuir para os resultados da tua equipa!
Depois de jogares durante um determinado período de tempo ganharás a moeda do jogo, que poderás depois gastar na Galleria. Aqui encontras uma variedade de lojas que vendem tudo, desde roupas a equipamento passando por armas, e que te permitem estar sempre à frente nas tendências!
Para participares nas Ranked Battles de Splatoon 2 terás de alcançar o nível 10. Nestas partidas online**, a posição dos jogadores na tabela de classificação é baseada nas suas vitórias e derrotas. Existem quatro tipos de Ranked Battles – Splat Zones, Tower Control e Rainmaker e Clam Blitz –, cada uma com objetivos diferentes. Fica a conhecer os modos de competição nos quais poderás participar em mais um relatório do Laboratório de Investigação de Moluscos e não percas os detalhes sobre o novíssimo modo Clam Blitz!