Desenvolvido pela HAL Laboratory, responsável pela série Kirby, a trilogia de jogos de plataformas e quebra-cabeças BOXBOY! convida-te a controlar o Qbby ao longo de uma variedade de níveis 2D de deslocação lateral. Embora não se encaixe na definição típica de "herói", esta personagem conta com um poder muito especial – a capacidade de criar caixas a partir do nada. Ao dominares esta habilidade poderás utilizá-la de diferentes formas para resolveres todo o tipo de quebra-cabeças.
Com mais de 180 níveis repletos de desafios e quatro planetas para explorar, BYE-BYE BOXBOY! é a maior aventura do Qbby de sempre. Em cada planeta encontrarás Qbabies, pequenas criaturas cujo aspeto se assemelha ao do próprio Qbby. Estes Qbabies precisam de orientação e ao ajudá-los a chegar ao seu objetivo em segurança, o Qbby é recompensado com o poder de criar novos tipos de caixas. As novas possibilidades à tua disposição incluem rebentar com paredes, lançar-te para os céus num foguete, teletransportar-te ou enviar uma caixa remota para cantos recônditos do planeta, entre muitas outras.
O título conta, ainda, com cinco Challenge Worlds desbloqueáveis, cada um dos quais com restrições de jogabilidade específicas que alteram as regras do jogo. Serás capaz de atravessar um nível sem atirares caixas ou um nível no qual cair a uma determinada distância significará o fim do jogo? E conseguirás ajudar o Qbby a atingir o objetivo sem o recurso à tua capacidade de saltar?
Além disso, se tiveres dados de BOXBOY! na tua Nintendo 3DS poderás transferir dez disfarces adicionais e se tiveres dados de BOXBOXBOY! poderás transferir oito. Os disfarces de BOXBOY! incluem o Bunny, que permite ao Qbby saltar mais alto, e o Wizard, que lhe permite criar uma caixa extra. No total serão 37, os disfarces disponíveis! E se tiveres dados de ambos os títulos anteriores poderás desbloquear não só um disfarce do Qucy como a opção de jogar num estilo "retro" que te levará de volta à era da Game Boy.