Boletim Metroid Dread: Descobre mais sobre o novo trailer!
Bem-vindo a mais uma parte do Boletim Metroid Dread, uma série de artigos dedicados a partilhar detalhes sobre Metroid Dread, o novo jogo da série Metroid que se prepara para chegar à Nintendo Switch. Os artigos focam-se no universo Metroid em geral e proporcionam também informações em primeira mão da equipa de desenvolvimento do jogo.
Já está disponível um novo trailer de Metroid Dread que apresenta habilidades novas da Samus Aran, assim como alguns dos misteriosos terrores que se escondem nas sombras do planeta ZDR. Nesta edição do Boletim Metroid Dread vamos oferecer detalhes sobre alguns destes elementos novos.
O trailer novo mostra a Samus sob ataque de inimigos potentes e a braços com novas ameaças no planeta ZDR. Além disso, pouco após a sua chegada é atacada por uma figura misteriosa.
"Se assistiram ao vídeo 'Vislumbre do terror' integrado no último artigo deste boletim, poderão ter reparado que o local onde a Samus se encontra sob ataque é o mesmo em que colapsou inesperadamente após a sua aterragem no planeta."
"Sim, adivinharam: a Samus foi derrotada por um adversário misterioso e, consequentemente, perdeu quase todas as suas habilidades. No início da sua missão, sofre de uma coisa que poderia designar-se de 'amnésia de habilidades'".
"Como terá a Samus escapado da morte certa e porque terá sido deixada para trás? Terão de jogar Metroid Dread para desvendarem a verdade vocês próprios!"
A figura que atacou a Samus parece ser um dos Chozo, uma espécie altamente inteligente e tecnologicamente avançada que cria que o seu propósito era espalhar a paz pela galáxia. Com o passar do tempo, a civilização Chozo acabaria por atingir um ponto de rutura e atualmente quase não se vê qualquer indício dos Chozo.
Os Chozo são na sua essência pacíficos e reservados, mas relatórios da Galactic Federation dão conta da existência de "guerreiros Chozo".
"Embora inúmeros resquícios da civilização Chozo (incluindo tecnologias e estátuas) tenham aparecido em jogos Metroid anteriores, este é o primeiro em que podemos ver um Chozo vivo. Mas quem é este Chozo que luta contra a Samus de forma tão feroz?
"Além disso, o vídeo apresenta o que parece ser um guerreiro Chozo, assim como robôs de combate que se assemelham aos Chozo. Temos um pressentimento que constituirão um desafio formidável para a Samus…".
Debrucemo-nos sobre as várias armas e habilidades da Samus, algumas já conhecidas e outras totalmente novas, que foram apresentadas neste vídeo.
A Samus é capaz de percorrer uma distância predefinida – para a frente ou para trás, enquanto está no solo ou no ar – num instante. Isto pode ser feito consecutivamente até três vezes e revela-se útil tatnto para exploração como para combates, mas utiliza energia Aeion.