Boletim Metroid Dread Parte 7: Os segredos dos Chozo
Bem-vindo a mais uma parte do Boletim Metroid Dread, uma série de artigos dedicados a partilhar detalhes sobre Metroid Dread, o novo jogo da série Metroid que se prepara para chegar à Nintendo Switch. Os artigos focam-se no universo Metroid em geral e proporcionam também informações em primeira mão da equipa de desenvolvimento do jogo.
Neste artigo abordaremos a história dos Chozo e analisaremos alguns dos misteriosos guerreiros com que a Samus Aran se deparará na sua nova missão.
Os Chozo eram uma raça com aparência de aves altamente inteligente e tecnologicamente avançada cujo propósito na vida consistia em impor a paz em toda a galáxia. No entanto, esta civilização, outrora poderosa, acabou por ser derrubada e quase foi extinta. Agora, os poucos Chozo que ainda vivem preferem permanecer ocultos entre as estrelas.
Depois de a Samus ter perdido os pais quando era criança durante um ataque dos Space Pirates, os Chozo acolheram-na e criaram-na no planeta Zebes. Se não fossem os Chozo, a Samus não seria a heroína que é hoje.
"Tal como mencionado num relatório Metroid Dread anterior, a Samus recebeu um transplante de ADN Chozo para poder sobreviver nas duras condições do planeta Zebes. Os seus Power Suit e Arm Cannon também são fruto da avançada tecnologia Chozo.
Os Chozo estão intrinsecamente vinculados à Samus e à série Metroid. Mas que papel desempenham nesta história? Mantenham-se atentos e descubram!"
No trailer que acompanhava o artigo anterior do Boletim Metroid Dread é possível ver vários Chozo vivos. Apesar da história que a Samus partilha com essa espécie, parecem considerá-la como uma inimiga. Numa cena que decorre pouco depois de a Samus aterrar no planeta ZDR, um Chozo aparece diante dela.
O Chozo em questão ataca sem aviso prévio e o seu braço direito parece estar equipado com um Arm Cannon semelhante ao da Samus. Este ser é muito maior do que a caçadora de recompensas (e até do que outros guerreiros Chozo) e impõe-se facilmente à Samus em combate.
Os Chozo estão equipados com uma arma semelhante a uma lança comprida. O trailer revela ainda que são lutadores de grande destreza, como pode comprovar-se numa cena em que lutam ferozmente contra a Samus.
A Samus também terá de enfrentar robôs de combate criados através da utilização de tecnologia Chozo avançada. Trata-se de adversários temíveis, capazes de se deslocarem a grande velocidade, e estão armados com uma lâmina eletromagnética e de um Arm Cannon que dispara projéteis.
"A presença dos Chozo é um dos vários "terrores" de Metroid Dread. A Samus foi criada por esta raça, mas os Chozo que aparecem neste jogo são extremamente hostis com ela. Além disso, é facilmente derrotada em combate contra um misterioso Chozo...
Quais serão os planos destes Chozo? Serão inimigos ou aliados da Samus? E no caso de serem inimigos, como é que a Samus conseguirá derrotá-los? Terão de jogar para descobrirem!"