Conquistar terra, mar e céu
Sim. Exibimos a Nintendo DS pela primeira vez na E3 de 20045. Steel Diver começou com a nossa demo técnica aí. 5 E3 (Electronic Entertainment Expo): Uma feira de videojogos que se realiza anualmente em Los Angeles.
Na altura fiquei com a impressão de que foi bem recebido. Muitas pessoas disseram que gostaram de o jogar mas só viu a luz do dia mais tarde. Depois disso, estavam ocupados a desenvolver Wii Fit6, entre outras coisas. 6 Wii Fit: Um jogo de fitness lançado para a Wii em dezembro de 2007 no Japão.
Algum tempo após essa E3. A NOA (Nintendo of America) queria que o lançássemos para a Nintendo DSi.
Estava sempre a insistir: “Já agora, como é que isso está a correr?”, “Vais acabar isso em breve, certo?” ou “O que vais fazer em relação a isso?”
O staff da NOA disse que era divertido e a equipa de Giles era recente, por isso disse a Sugiyama-san: “Porque não trabalham nisso juntos?”
Foi ótimo poderes ir lá todos os dias pois permitiu-nos falar de qualquer pormenor imediatamente e ajustar a operabilidade do jogo diariamente, o que tornou o processo de desenvolvimento mais fácil.
Este projeto incluía pessoas da Vitei e da EAD. O desenvolvimento decorreu como se a EAD se tivesse expandido temporariamente para a Vitei. Ao início, só havia um modo e estávamos a fazê-lo para a Nintendo DSi.
Começámos por fazer o jogo para o serviço Nintendo DSiWare, mas achámos que tinha potencial para adquirir outras proporções, por isso decidimos torná-lo software físico para a Nintendo DS. Com isso em mente, começámos a considerar a inclusão de outros modos como algo semelhante ao Iwata Pergunta: Nintendo 3DS8 – que foi mencionado noutro dia numa das entrevistas “Iwata Pergunta.” 8 Kaisen Game: Radar Mission: Um jogo lançado para a Game Boy em outubro de 1990 no Japão. Continha dois jogos de batalhas navais. Um incluía guerras submarinas com torpedos e o outro envolvia usar radars para destruir uma frota inimiga. Lançado como Radar Mission na Europa. ("Kaisen" quer dizer "batalha naval" em japonês)
Miyamoto-san, querias voltar a tentar criar o jogo que tinhas feito para a Game Boy.
Então, Imamura-san, ele trouxe-te após a decisão de lançar o jogo enquanto software físico para a Nintendo DS.