Nintendo Direct traz novidades para a Nintendo Switch e a Nintendo 3DS
ARMS: Um dos pontos-chave deste novo jogo de combates é a possibilidade de cada lutador ser equipado com dois tipos de ARMS, que são bastante variadas e podem incluir desde as habituais luvas até bumerangues. Cada ARM conta com um atributo especial, como fogo, gelo ou eletricidade, que é ativado quando efetuas um ataque carregado. À medida que fores combatendo, irás acumulando a moeda do jogo, que poderás depois usar para jogar em ARM Getter, um divertido modo que te permitirá adquirir novas ARMS para os teus lutadores. Este jogo de ritmo rápido oferecerá partidas de um contra um e de dois contra dois*, o que elevará o fator não só de entretenimento como de caos. Na Nintendo Direct houve até espaço para uma luta que trouxe para a ribalta dois dos lutadores do jogo: a recém-revelada Min Min, cujos braços são feitos de noodles, e o enérgico e versátil Spring Man, cujo ponto forte é a capacidade de recuperar de ataques devastadores. ARMS será lançado exclusivamente para a Nintendo Switch no dia 16 de junho. Neste mesmo dia chegarão às lojas novos Joy-Con (e respetiva correia) em amarelo néon, assim como um novo acessório para pilhas AA do Joy-Con.
Mario Kart 8 Deluxe: Mario Kart 8 Deluxe chega às lojas no dia 28 de abril com a maior quantidade de pilotos, pistas e veículos desbloqueados desde o início do jogo na História da série Mario Kart. A par das corridas tradicionais, o título oferecerá um Modo Batalha reformulado para até oito jogadores* através de uma ligação sem fios local ou LAN** e para até 12 jogadores online*.
ULTRA STREET FIGHTER II: The Final Challengers: O jogo estará disponível a partir de 26 de maio e, para além de todas as personagens clássicas, incluirá dois novos lutadores: Evil Ryu e Violent Ken. Além disso, no modo “Way of the Hado” poderás efetuar HADOKENS com controlos por movimento na primeira pessoa e um emocionante modo para dois jogadores em cooperação* permitir-lhes-á partilhar uma barra de saúde em intensas partidas contra a consola.
Dois Sonics, dois estilos: A Nintendo Switch prepara-se para receber dois novos jogos Sonic. Sonic Forces, disponível no inverno, é uma abordagem moderna 3D aos jogos desta icónica série e convida-te a fazer uso da velocidade supersónica do famoso herói azul para derrotar o malévolo Eggman. Ainda antes, já no verão, Sonic Mania oferecerá gráficos 2D “retro” e uma quantidade de novos cenários, a que se juntam cenários clássicos de jogos anteriores da série Sonic the Hedgehog.
Monopoly for Nintendo Switch: Um dos mais famosos jogos de tabuleiro de sempre chega à Nintendo Switch no outono. Até seis jogadores* poderão experienciar este clássico, que oferecerá a funcionalidade de vibração em HD e a possibilidade de jogar durante curtos períodos de tempo.
Rayman Legends: Definitive Edition: Este jogo de plataformas galardoado estará disponível ainda este ano. Exclusivamente na Nintendo Switch, a experiência Kung Foot oferecerá um modo para um só jogador, assim como torneios para até oito jogadores*.
Fate/EXTELLA: The Umbral Star: Este jogo de ação, disponível a partir de 21 de julho, trará personagens jogáveis de várias produções Fate com três perspetivas de narrativa distintas. A versão para a Nintendo Switch incluirá 35 fatos de conteúdos adicionais pagos lançados anteriormente, assim como um fato Unshackled Bride novo e exclusivo. Fate/EXTELLA: The Umbral Star promete oferecer o confronto mais lendário de toda a série.
Mais títulos disponíveis em breve: Dois novos títulos da THQ Nordic – Sine Mora EX e o RPG BattleChasers: Nightwar – chegam à Nintendo Switch no verão. Igualmente no verão estará disponível NAMCO MUSEUM e ainda antes do final do ano terás a oportunidade de roubar bancos com até três amigos em PAYDAY 2.
Hey! PIKMIN: O Captain Olimar perdeu o controlo sobre a S.S. Dolphin II e aterrou de emergência num novo planeta habitado por Pikmin. Esta é a premissa do novo jogo Pikmin que te convidará a usar o Ecrã Tátil para lançar estas pequenas criaturas e resolver quebra-cabeças, superar desafios e derrotar inimigos ao longo de níveis de deslocação lateral. O jogo chega às consolas Nintendo 3DS no dia 28 de julho e neste mesmo dia estará também disponível uma nova figura amiibo que te permitirá convocar Pikmin adicionais***.
Por último, um novo título de ação multijogadores* da série Kirby para a Nintendo 3DS encontra-se em desenvolvimento e o seu lançamento está previsto para o inverno. Mantém-te atento a mais informações sobre este jogo.