Parece-me que foram incluídas muitas funcionalidades novas no Mario Kart Wii, mesmo em áreas em que não podem ser vistas.
Como havia coisas que não podiam ser feitas com a Ligação Wi-Fi no jogo para DS, os elementos da equipa estavam todos muito motivados.
Houve muitas coisas que não conseguimos incluir na versão DS, mas o esforço feito para haver jogos através de cabos LAN13 na versão GameCube foi um marco muito importante. 13 Jogos LAN: Ao ligar a GameCube a um computador com banda larga e com vários ecrãs, é possível jogar com oito jogadores no modo de um único jogador e dezasseis pessoas no modo multijogadores.
Então, a investigação de base feita para os jogos LAN da GameCube foi extremamente útil na criação deste jogo.
Correcto. Mesmo enquanto todos diziam, logo de início, que criar batalhas online para jogos como o Mario Kart seria difícil, a equipa encarregue disso estava confiante.
Foi por isso que decidimos experimentar qualquer coisa nova, como as classificações de contra-relógio, para além dos jogos. Mas Iwata-san não via qual era o objectivo de fazer 80.000 pontos, e nós éramos da mesma opinião.
Lembro-me de isso ter sido falado numa reunião durante o processo de desenvolvimento da Ligação Wi-Fi. Uma coisa que tínhamos de resolver em relação aos jogos Wi-Fi e às classificações era o modo de satisfazer alguns bons jogadores entre centenas de outros que nunca seriam campeões. Queríamos evitar isso. Isto foi discutido desde que começámos a desenvolver a Ligação Wi-Fi. Por isso, com o Mario Kart Wii, experimentámos uma coisa nova.
Em vez de ficares a saber que tinhas 83.431 pontos, é muito mais gratificante ver quantas pessoas por todo o mundo estão a jogar no teu nível.
Além disso, podes, facilmente, comparar os teus resultados ao nível global e nacional, e mesmo com os teus Amigos Wii. E uma família com quatro elementos pode, também, divertir-se. Podes mudar para ver as classificações desses quatro elementos. Por exemplo, posso dizer-te num instante a diferença entre os meus tempos e os do meu filho.
O modo de jogo. Como disse antes, com a versão DS, havia uma tendência para o número de adversários diminuir progressivamente. Desta vez, podem jogar até 12 pessoas, e podem juntar-se novos jogadores ao teu jogo no final de cada corrida. Por outras palavras, se houver seis pessoas na primeira corrida, então, mesmo se essas desistirem na corrida seguinte, podem aparecer novos jogadores para participar no jogo que tem oito, ou mesmo doze, jogadores.
Correcto. Se quiseres juntar-te a jogadores que já estão a jogar, podes assistir a uma transmissão em tempo real da corrida que está a decorrer nesse momento.