Hoje, gostaria de falar com os três responsáveis pelo desenvolvimento do Mario Kart Wii. Foram lançados, ao longo dos anos, muitos jogos Mario Kart, e este será o sexto jogo da série. O Super Mario Kart1, que foi o primeiro da série, foi lançado há 16 anos, em 1992. Nessa altura, apesar de eu andar tão ocupado no HAL Laboratory com o meu trabalho que mal conseguia ir a casa, lembro-me de ir à loja comprar uma cópia no próprio dia em que ficou à venda e de, depois, arranjar tempo para o jogar. Vamos começar com as apresentações por Konno-san. 1 Super Mario Kart: O primeiro jogo da série Mario Kart. Lançado na Europa em Janeiro de 1993 para o Super Nintendo Entertainment System.
Konno-san tem vindo a desenvolver jogos desde a altura do NES original, mas esta é a primeira vez que ele aparece no Iwata Pergunta.
Custa a acreditar que nunca tenhas aparecido aqui antes. E também está cá Ashida-san. A última vez que apareceste aqui foi na sessão sobre equipamento Wii das entrevistas Iwata Pergunta.
Hum... o meu nome não aparece nos créditos deste jogo, mas posso participar na mesma?
Normalmente, quando apareço como Produtor Geral, isso significa que raramente tenho uma palavra a dizer sobre o processo de desenvolvimento. Mas, desta vez, dei algumas opiniões sobre novos aspectos do jogo como o Volante Wii e sobre as batalhas através da Ligação Wi-Fi da Nintendo.
Dei alguns conselhos, mas não estive envolvido no desenvolvimento propriamente dito.
O lançamento do primeiro jogo para o Super NES teve um grande impacto na minha vida. Como disse antes, apesar de não jogar videojogos nessa altura, fui a correr comprar um no próprio dia em que saiu para venda! (risos)
Nos primeiros dias da NES, os membros da equipa da Nintendo associaram o HAL Laboratory com tecnologia de ponta e foi considerado que a Nintendo estava a desenvolver os seus produtos de uma forma regular mas com qualidade. Mas, um pouco antes de lançarmos o Super NES, vários excelentes programadores vieram trabalhar na Nintendo e conseguimos começar a criar jogos como o F-Zero2 por nós próprios. 2 F-Zero: Um jogo de corridas passado no futuro próximo. Lançado na Europa em Junho de 1992, em simultâneo com a Super NES.
Iwata-san, compraste esse jogo e o Mario Kart na data de lançamento para veres o código? (risos)
Originalmente, o desenvolvimento do Super Mario Kart começou com a ideia de criar um jogo de corridas com dois jogadores, ao contrário do F-Zero, que é para um único jogador.