14 de junho de 2016The Legend of Zelda: Breath of the Wild representa a próxima grande aventura sem limites da Nintendo. O jogo marca uma nova era na série, e a Nintendo apresentou hoje a primeira antevisão mundial deste mundo imenso e vibrante da versão para a Wii U, na feira internacional de videojogos E3, em Los Angeles. O título desafia e surpreende os jogadores a cada momento, ao mesmo tempo que proporciona uma liberdade incrível na exploração do mundo numa aventura a céu aberto.
A Nintendo ofereceu hoje o primeiro vislumbre de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e irá transformar o seu stand na feira de videojogos E3, em Los Angeles, para que os fãs possam imergir totalmente no mundo do jogo. Na sua exploração de Hyrule, os participantes podem mover-se pelo jogo como quiserem, sendo que não é possível ver o mundo do jogo por completo por ser tão vasto, e não existe um caminho pré-determinado. Esta sensação de liberdade e imensidão terá um impacto maior na versão completa do jogo, quando a jogabilidade não for limitada por uma demo.
Durante a demo transmitida na Nintendo Treehouse: Live, a Nintendo mostrou que o Link deve ser desenvolto conforme explora o cenário à sua volta. É importante que os jogadores se familiarizem com o ambiente que os rodeia para que encontrem armas descartadas ou se apoderem das dos inimigos derrotados. A comida ajudará o Link a manter os seus corações e poderá conferir-lhe uma melhoria ou habilidade temporárias que o irão sustentar.
O jogo rompe com algumas convenções dos títulos anteriores da série. Por exemplo, já não é possível encontrar muitos dos inimigos de menor importância espalhados aleatoriamente pelo mundo, já que agora, muitos deles, vivem juntos em colónias. O Link é capaz de trepar torres e estruturas gigantes para ver o terreno à sua volta para uma melhor orientação e consegue até atingir o topo de qualquer montanha que aviste. Pode voar em parapente até áreas mais baixas ou usar o seu escudo para deslizar por montanhas abaixo, ao mesmo tempo que viajará por campos, florestas e cumes de montanhas.
O Link está totalmente envolto por este enorme mundo selvagem, e deve estar atento às alterações climatéricas, uma vez que uma mudança no tempo ou na temperatura pode afetar a sua capacidade de sobrevivência. Um aguaceiro repentino pode apagar uma fogueira ou um relâmpago pode ser atraído pelas suas armas metálicas. Os jogadores devem confortar-se com roupas quentes ou mudar para algo mais apropriado para o calor do deserto.
Mais de 100 Shrines of Trials adornam a paisagem à espera que os jogadores os descubram e explorem na ordem que quiserem. À medida que os jogadores ultrapassam as suas armadilhas e enigmas, ganharão itens especiais e outras recompensas que os ajudarão durante a aventura. Os quebra-cabeças no jogo são mais orgânicos e contêm por vezes múltiplas soluções, assim como segredos que podem ser encontrados em qualquer lado. A exploração e a descoberta são uma parte importante da diversão.
Apesar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ser claramente o grande destaque da Nintendo na E3 deste ano, a Nintendo Treehouse: Live decidiu surpreender os fãs de Pokémon esta manhã com a estreia mundial, em direto, de uma sessão de jogo de Pokémon Sun e Pokémon Moon, a sétima, e mais recente, era da série Pokémon. Os jogos*, criados para a família de consolas Nintendo 3DS, incluem um novo Pokémon, um novo Pokédex, uma nova região e um novo formato de combate para intensificar a experiência Pokémon.
Nos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, os jogadores irão embarcar numa nova aventura como Treinador de Pokémon. Apanham, lutam e trocam novas personagens Pokémon nas ilhas tropicais da região Alola, que é formada por quatro ilhas com uma beleza natural e uma ilha artificial. Os jogadores podem escolher entre um dos três novos Pokémon parceiros (Rowlet, Litten e Popplio) e desvendar o mistério que se esconde por trás dos Pokémon lendários (Solgaleo e Lunala).
Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados na Europa a 23 de novembro. Podem encontrar mais informações sobre os jogos em Pokemon.com/SunMoon, e um vídeo sobre as revelações de hoje em YouTube.com/Pokemon.
Também a 7 de outubro, a Nintendo irá lançar por toda a Europa novos amiibo da série Super Mario. A coleção inclui a estreia das figuras amiibo de Daisy, Waluigi e Bu - o amiibo do Bu brilha no escuro! A coleção também introduz novas poses de Wario, Rosalina, Donkey Kong e Diddy Kong. Serão lançados primeiro Bu, Donkey Kong, Rosalina e Wario a 7 de outubro, seguidos de Waluigi, Diddy Kong e Daisy a 4 de novembro.