CI7_SuperMario_Mario.jpg
7 de outubro de 2016 – Uma das personagens Nintendo mais queridas do público estará na ribalta até ao final de 2016 numa variedade de títulos para as consolas Wii U e Nintendo 3DS e, pela primeira vez, até para dispositivos portáteis! Já a partir de hoje estão disponíveis novos títulos de séries clássicas – Paper Mario: Color Splash e Mario Party: Star Rush – e no dia 11 do próximo mês de novembro, os fãs terão a oportunidade de recordar ou descobrir onde tudo começou com a Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System. Finalmente, em dezembro poderão contar com Super Mario Maker for Nintendo 3DS e Super Mario Run.
Disponível a partir de hoje em exclusivo para a Wii U, Paper Mario: Color Splash é um hilariante jogo de ação e aventura no qual o nosso herói descobre que a Ilha das Seis Cores está a perder toda a sua cor e parte numa missão para recuperar as Estrelas de Tinta que desapareceram misteriosamente. Através da utilização estratégica de Cartas de Combate e do seu novo Martelo de Tinta, o Mario participará em batalhas para derrotar inimigos e espalhar tinta pela Ilha das Seis Cores na sua missão para trazer a cor de volta. Descobre mais sobre o jogo no site oficial de Paper Mario: Color Splash, onde podes também assistir a um divertido vídeo de "cenas cortadas" em stop-motion.
Para a Nintendo 3DS chega hoje às lojas Mario Party: Star Rush, que traz novidades à já longa série Mario Party. Neste título os jogadores deslocam-se ao mesmo tempo, o que proporciona uma jogabilidade mais rápida, e a estratégia desempenha um papel mais importante do que nunca. Todos os que quiserem experimentar a ação multijogadores têm a oportunidade de descarregar o software gratuito* Mario Party: Star Rush - Party Guest, que permite a até quatro amigos jogarem em conjunto com apenas uma cópia do jogo. Contudo, mesmo sem o software Party Guest poderás usufruir de uma seleção limitada de modos através do Modo Download. Descobre mais sobre a festa do ano no site oficial de Mario Party: Star Rush.
Para assinalar o lançamento de Mario Party: Star Rush, novos amiibo são hoje adicionados à Coleção Super Mario: são eles Donkey Kong, Wario, Rosalina e até um Bu que brilha no escuro! No dia 4 de novembro esta série receberá, ainda, as figuras de Diddy Kong, Daisy e Waluigi. Todos poderão ser utilizados com Mario Party: Star Rush, além do que todos os amiibo compatíveis com dados de Mario Party 10 para a Wii U poderão ser introduzidos em Mario Party: Star Rush** para te valerem dados especiais no novo modo Toads ao Molho.
Todos os que quiserem experienciar ainda mais jogos Mario clássicos poderão, já a partir de 11 de novembro, recordar ou descobrir onde tudo começou com o lançamento da Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System. Com 30 clássicos NES incorporados na consola, terás a oportunidade de viver as primeiras aventuras de Mario em Donkey Kong e Mario Bros., icónica ação de plataformas em Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3, assim como frenética ação de quebra-cabeças com Dr. Mario.
O Mario volta à ribalta em dezembro, com o lançamento de Super Mario Run, um jogo de plataformas e ação Super Mario Bros. concebido especificamente para dispositivos móveis. O Mario corre sozinho e com o toque de um único dedo salta sobre obstáculos, desvia-se de inimigos e chega à bandeirola para concluir níveis. Uma parte de Super Mario Run poderá ser descarregada gratuitamente, sendo que todos os conteúdos do jogo estarão disponíveis após o pagamento de uma quantia a determinar.
Igualmente em dezembro será lançado Super Mario Maker for Nintendo 3DS, que te permitirá criar e jogar níveis em qualquer altura e em qualquer lugar. O jogo conterá quase todas as ferramentas de criação de Super Mario Maker para a Wii U, aulas interativas e a possibilidade de colaborar em designs de níveis partilhando-os com outro jogador através de uma ligação local. Embora os níveis não possam ser partilhados na Internet, poderás ligar-te à Internet para descarregar e jogar níveis selecionados da versão para a Wii U. Super Mario Maker for Nintendo 3DS incluirá 100 níveis criados pela Nintendo com novos desafios, como reunir todas as moedas ou derrotar todos os inimigos.