Nintendo revela novos lançamentos para a Nintendo Switch!
13 de junho de 2017 – A Nintendo Switch chegou às lojas no passado mês de março e desde então tem recebido uma seleção variada de títulos que se prepara agora para ser alargada com jogos que promovem a competição divertida, como Splatoon 2, ARMS e Pokkén Tournament DX, a estreia da série Pokémon para a Nintendo Switch.
A apresentação Nintendo Spotlight: E3 2017 transmitida hoje na E3 destacou jogos que se preparam para chegar à Nintendo Switch, incluindo novos títulos das séries Yoshi, Kirby e Xenoblade Chronicles. Este vídeo contou, ainda, com o anúncio do desenvolvimento de Metroid Prime 4 e um novo RPG da série Pokémon para a Nintendo Switch.
Um dos jogos em destaque é Super Mario Odyssey, a primeira aventura Mario ao estilo “sandbox” em 3D em mais de 15 anos, que chegará à Nintendo Switch ainda este ano. Super Mario Odyssey convidar-te-á a explorar reinos 3D de enormes dimensões para reunires os Power Moons que funcionarão como combustível para a Odyssey, a nave do Mario. Os reinos espalhados por todo o mundo estarão repletos de segredos e surpresas e o Mario terá a oportunidade de envergar uma variedade de disfarces e interagir com o seu ambiente de inúmeras formas criativas, incluindo conduzir veículos ou explorar secções na pele do Pixel Mario.
O novo companheiro do Mario, o Cappy, dá-lhe novas jogadas, incluindo o lançamento, salto e captura do chapéu (“Cap Throw”, “Cap Jump” e “Capture”), que trazem para a fórmula clássica de Super Mario um elemento de novidade e definem esta nova aventura. O jogo apresenta, ainda, novos locais, como a New Donk City, caracterizada pela existência de inúmeros arranha-céus.
No dia do lançamento do jogo, a 27 de outubro, estarão igualmente disponíveis três figuras amiibo da série Super Mario Odyssey – Mario, Princess Peach e Bowser nas suas vestes nupciais –, que poderão ser adquiridas tanto individualmente como em conjunto. Estas estarão em exibição no stand da Nintendo na E3, juntamente com duas novas figuras amiibo da série Super Mario: Goomba e Koopa Troopa.
Pokkén Tournament DX, da BANDAI NAMCO Entertainment Inc e da The Pokémon Company: Assume o controlo direto dos lutadores de Pokémon premiados para derrotar outros Pokémon em batalhas em arenas. Com novos lutadores e novos Pokémon de apoio, esta é a versão definitiva do jogo, cujo original para a Wii U goza de bastante popularidade junto dos fãs. Pokkén Tournament DX será lançado no dia 22 de setembro.
Novo jogo Yoshi: Explora um mundo enorme decorado como um diorama em miniatura. Cada nível de deslocamento lateral conta com a tradicional parte da frente e no verso tens a possibilidade de explorar o mundo a partir de uma perspetiva diferente para desvendares surpresas. A nova aventura do Yoshi terá início em 2018.
Primeiro jogo protagonizado pelo Kirby para a Nintendo Switch: Este icónico herói cor-de-rosa será capaz de recrutar inimigos atingindo-os com corações para formar uma equipa de até quatro personagens ou unir forças com até três amigos* para jogo em cooperação. O Kirby contará até com a possibilidade de combinar habilidades de cópia para criar ataques através dos quais derrotará inimigos e resolverá quebra-cabeças. O jogo será lançado em 2018.
Xenoblade Chronicles 2: No novo título da aclamada série de RPG, partirás em busca do Elysium numa viagem épica que te levará a explorar um novíssimo mundo. O jogo tem lançamento previsto para o inverno de 2017.
Fire Emblem Warriors, da KOEI TECMO GAMES: A personagens conhecidas da série, como Marth, Xander e a personagem feminina Corrin, juntam-se novas personagens exclusivas deste jogo. Prepara-te para efetuar ataques mais devastadores do que nunca e criar estratégias com o clássico triângulo de armas para tentares derrotar hordas de lutadores numa variedade de zonas, incluindo algumas inspiradas em locais conhecidos de Fire Emblem, como o Castelo de Hoshido. Fire Emblem Warriors chega à Nintendo Switch no outono. No futuro, o jogo será também lançado para as consolas New Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 2DS XL.
Paralelamente ao anúncio do lançamento de Metroid Prime 4 na Nintendo Spotlight: E3 2017, a Nintendo revelou também, durante uma transmissão Nintendo Treehouse: Live at E3, que uma aventura Metroid clássica se prepara para regressar, totalmente reformulada para as consolas Nintendo 3DS. Metroid: Samus Returns oferece uma recriação da aventura Metroid II: Return of Samus, lançada originalmente para a Game Boy em 1992, com gráficos 3D envolventes e um esquema de cores atmosférico.