Pokémon Direct revela novos jogos Pokémon!
A série Pokémon irá chegar à Nintendo Switch no final deste ano com Pokkén Tournament DX. Incluindo todos os conteúdos da versão para a Wii U e da versão de Pokkén Tournament dos salões de jogos, Pokkén Tournament DX traz um emocionante leque de novidades que proporcionarão a todos os fãs a derradeira experiência Pokkén!
Durante a Pokémon Direct, os espetadores puderam, ainda, assistir às primeiras imagens dos mais recentes títulos da série Pokémon, Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon. Foram apresentadas duas novas formas Pokémon que se parecem com as dos Pokémon Lendários Solgaleo e Lunala. Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon foram otimizados com novos elementos adicionados à história e novas funcionalidades de Pokémon Sun e Pokémon Moon. O lançamento mundial de Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon está previsto para 17 de novembro de 2017. Mais informações sobre os jogos serão reveladas ainda antes do final deste ano.
Também foram anunciados os segundos títulos da série Pokémon, Pokémon Gold Version e Pokémon Silver Version, que serão lançados na Consola Virtual da Nintendo 3DS. Pokémon Gold e Pokémon Silver foram lançados no Japão a 21 de novembro de 1999, como o segundo conjunto de títulos da série Pokémon. Estes jogos, lançados como títulos da Game Boy Color no Japão, estão a ser recriados nas versões da Consola Virtual de forma a que os ecrãs apareçam tal como apareciam na consola Game Boy Color. Ambos os títulos serão compatíveis com as funcionalidades de comunicação sem fios da Nintendo 3DS, para que os Treinadores possam usufruir de Link Trades e Link Battles entre versões da Consola Virtual de Pokémon Gold e Pokémon Silver. Além disso, estes títulos serão compatíveis com a função Time Capsule, que permite aos jogadores efetuarem uma Link Trade de Pokémon entre as versões da Consola Virtual de Pokémon Gold ou Pokémon Silver e as versões da Consola Virtual de Pokémon Red Version, Pokémon Blue Version ou Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition, nos Centros Pokémon dentro dos jogos. Ambos os títulos serão também compatíveis com o Pokémon Bank e serão lançados este outono.