14 de junho de 2017 – As atividades do primeiro dia da Nintendo na feira de videojogos E3 deste ano incluíram, entre muitas outras, o anúncio da recriação de um jogo Mario & Luigi clássico e a competição renhida do torneio 2017 Splatoon 2 World Inkling Invitational.
Após uma manhã recheada de revelações, as transmissões Nintendo Treehouse: Live at E3 incluíram sessões de jogo ao vivo de uma variedade de títulos tanto para a Nintendo Switch como para as consolas Nintendo 3DS. A Nintendo anunciou que uma versão atualizada do primeiro jogo da série Mario & Luigi se encontra em desenvolvimento para as consolas Nintendo 3DS. Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions contém toda a jogabilidade e os diálogos divertidos do original para a Game Boy Advance, assim como um modo fácil opcional para jogadores mais novos ou menos experientes.
O jogo oferece igualmente um modo secundário chamado Minion Quest: The Search for Bowser, que narra a história do ponto de vista dos lacaios do Bowser, liderados pelo Captain Goomba. A Nintendo revelou, ainda, duas novas figuras amiibo – Goomba e Koopa Troopa –, que poderás utilizar neste jogo, juntamente com o amiibo do Bu (já disponível). Tanto o jogo como os amiibo estarão à venda (em separado) no dia 6 de outubro.
O dia terminou com um verdadeiro festival de tinta no torneio 2017 Splatoon 2 World Inkling Invitational. Quatro equipas dos quatro cantos do mundo competiram pela conquista de território e a vencedora foi a americana Deadbeat, que derrotou os campeões japoneses Dynameu numa emocionante final 4-1, depois da eliminação dos europeus Rising Moon na ronda anterior.
As equipas competiram numa ronda final "à melhor de sete" com os modos Ranked Battle do jogo e o nome "Deadbeat" acabaria por ser gravado num troféu especial de Splatoon 2.
Super Mario Odyssey: Membros da Nintendo Treehouse apresentaram, através de uma sessão de jogo ao vivo, uma área exclusiva a que o público não teve acesso na demo presente no pavilhão. Esta revelou novas dinâmicas de jogo e alvos de captura, assim como novas formas de interagir com o ambiente, dando a conhecer algumas das surpresas que poderás esperar quando o jogo chegar à Nintendo Switch, no próximo dia 27 de outubro.
As transmissões Nintendo Treehouse: Live at E3 regressam hoje às 18h00. O dia incluirá sessões de jogo ao vivo, detalhes sobre vários títulos e comentários de equipas de desenvolvimento. Haverá, ainda, espaço para os aguardados torneios Pokkén Tournament DX Invitational, às 18h30, e 2017 ARMS Open Invitational, às 23h30.
Para assistires a estas competições, assim como às outras atividades da Nintendo Treehouse: Live at E3, visita o nosso site oficial da E3 2017 ou os canais da Nintendo no Twitch.